Governo da Bahia antecipa pagamento dos servidores ativos para o dia 27 deste mês
24 de Fevereiro de 2025 - Redação Pernambués agora
Foto: Reprodução / Youtube
Na última quinta-feira, o governador Jerônimo Rodrigues anunciou que os mais de 270 mil servidores públicos estaduais, incluindo ativos, aposentados e pensionistas, terão seus vencimentos referentes ao mês de fevereiro antecipados para quinta-feira (27), coincidindo com o início do Carnaval de Salvador.
De acordo com o cronograma habitual, os pagamentos dos servidores ativos estavam previstos para o dia 28. A folha salarial, paga em cota única, ultrapassa R$ 1,8 bilhão. No entanto, para aposentados e pensionistas, não houve alteração nas datas.
O pagamento dos servidores ativos geralmente ocorre no último dia do mês, exceto quando coincide com finais de semana, sendo então antecipado para a sexta-feira anterior. Já os aposentados e pensionistas recebem seus benefícios um dia antes do fim do mês desde o início da pandemia.
A tabela anual de pagamentos é divulgada sempre no início do exercício, garantindo previsibilidade e cumprimento rigoroso das datas pelo governo estadual.
Legenda: O governo baiano antecipou os pagamentos de servidores ativos para o dia 27 deste mês. A medida, que mantém o calendário de aposentados e pensionistas, injetará mais de R$ 1,8 bilhão na economia antes do Carnaval. A antecipação busca garantir mais organização financeira para os servidores e evitar contratempos no feriado prolongado.
Comentários
Outras Notícias
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV
15 de Dezembro de 2025Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias
Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE
15 de Dezembro de 2025Foto: Agência Brasil/Arquivo
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023