Vovô do Ilê Aiyê fala sobre evolução nos patrocínios, mas ainda não se sente totalmente reconhecido
17 de Fevereiro de 2025 - Redação Pernambués agora
Foto: Bianca Andrade / Bahia Notícias
Em entrevista nesta sexta-feira (14), uma das figuras mais representativas do Carnaval de Salvador, Vovô do Ilê, refletiu sobre o panorama dos patrocínios nos blocos afros da Bahia. Questionado sobre a possível melhora nos apoios financeiros, o presidente do Ilê Aiyê, localizado no coração da Liberdade e Curuzu, reconheceu avanços, mas admitiu que ainda não se sente plenamente contemplado pelas empresas patrocinadoras.
Segundo Vovô, apesar da evolução, ele destacou que as organizações ainda precisam perceber o impacto positivo de associar suas marcas aos blocos afros. “A situação melhorou, mas não estou completamente satisfeito. A busca por patrocinadores é constante, pois muitos ainda veem os blocos afro como algo distante do retorno que podem gerar", afirmou o líder do Ilê Aiyê, no evento de lançamento da Noite da Beleza Negra, na Senzala do Barro Preto. Ele também ressaltou que o apoio deve ser contínuo, e não restrito ao período do carnaval.
O presidente apontou que muitos patrocinadores ainda têm reservas devido a questões raciais e que a falta de boicotes culturais impede o fortalecimento do movimento. "Ainda enfrentamos a resistência de associar marcas à nossa comunidade, mas aos poucos estão percebendo o valor do nosso trabalho", completou.
Comentários
Outras Notícias
INSS alerta: 4 milhões de beneficiários precisam fazer prova de vida
29 de Outubro de 2025Foto: Agência GOV
Bahia ocupa 3º lugar no país em diversidade de povos indígenas, mostra Censo 2022
29 de Outubro de 2025Foto: Ilustrativa / FreePik
Projeto quer deixar a CNH mais rápida e até 67% mais barata na Bahia
29 de Outubro de 2025Foto: Ilustrativa / FreePik
Babado Novo grava audiovisual “Efeito Verão” em Salvador
28 de Outubro de 2025Foto: Divulgação
Câncer de mama é a principal causa de morte por câncer entre mulheres na Bahia
28 de Outubro de 2025Foto: José Cruz / Agência Brasil
Aplicativo ajuda a reconhecer sintomas e prevenir o AVC
28 de Outubro de 2025Foto: Imagem Ilustrativa / Reprodução Ebserh
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023