Teto de academia desaba em Salvador; dia de chuva tem ruas alagadas, deslizamentos de terra e outros impactos na capital
11 de Novembro de 2024 - Redação Pernambués agora
Teto da Bodytech desaba em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Em dia de fortes chuvas em Salvador, parte do teto da academia Bodytech, situada dentro do Shopping da Bahia, desabou. Imagens registradas por clientes do estabelecimento, nesta segunda-feira (11), mostram baldes espalhados para armazenar a água das goteiras e o piso molhado.
A situação fez a empresa suspender o funcionamento da academia ao longo do dia. "Devido a imprevistos, precisaremos encerrar nossas operações por hoje", justificou a Bodytech em nota.
A empresa ainda não informou quando retomará o funcionamento integral.
Alagamentos, deslizamentos e outros transtornos
Ruas e avenidas da capital baiana também ficaram alagadas por conta da chuva. O impacto também pôde ser visto no trânsito congestionado e na dificuldade enfrentada por pedestres para percorrer o espaço público.
O boletim da Defesa Civil de Salvador (Codesal), atualizado por volta das 17h, contabiliza 16 deslizamentos de terra, além de sete ameaças de desabamento e quatro de deslizamento.
De acordo com Codesal, em cerca de seis horas, choveu 120,6 milímetros. O volume de água supera a marca esperada para todo o mês de novembro: 108 milímetros.
O bairro que mais choveu foi o Retiro, que registrou 1014mm de água em uma hora. Outros pontos com grande volume de chuva foram Pau Miúdo (101,4mm), San Martin (101,4mm) e São Gonçalo (101mm).
Diante disso, as equipes de reportagem do g1 e TV Bahia reuniram diversos registros do impacto das chuvas na cidade. [Assista no vídeo que abre este texto]
Abaixo, alguns destaques:
• Caminho de Areia: no bairro da Cidade Baixa, é possível ver pessoas caminhando com água nas pernas por conta da dificuldade de escoamento da chuva.
• Nazaré: no centro da cidade, o tráfego de veículos é lento.
• Paripe: alagamentos no bairro da região do Subúrbio Ferroviário.
• Uruguai: motoristas apontam dificuldades no trânsito da Cidade Baixa por conta do volume de água
Comentários
Outras Notícias
Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde
30 de Janeiro de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026
30 de Janeiro de 2026Fotos: Joka Gueiros / Secom PMS
É o Tchan apresenta nova música para o Carnaval 2026
30 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Ator de The Vampire Diaries se manifesta sobre morte de cachorro torturado em SC
30 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média
27 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão
27 de Janeiro de 2026Foto: Freepik
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023