Atendimentos jurídicos gratuitos e exclusivos para mulheres acontece no bairro do Uruguai
27 de Agosto de 2024 - Redação Pernambués agora
Entre as 9h e 14h, uma equipe formada por mulheres defensoras públicas e servidoras da Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA)
A van do Núcleo de Defesa das Mulheres (Nudem), da Defensoria Pública do Estado, realiza, na próxima sexta-feira (30/8), atendimentos jurídicos e orientações gratuitas para mulheres moradoras da Cidade Baixa, em Salvador. O serviço vai estar na Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II, localizada na Rua Luiz Régis Pacheco, nº 1618.
Entre as 9h e 14h, uma equipe formada por mulheres defensoras públicas e servidoras da Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA) estará à disposição da comunidade para os atendimentos. Somente neste ano, 2.158 mulheres vítimas de violência buscaram a Atendimento da Defensoria Pública na Casa da Mulher Brasileira, no período de janeiro a julho de 2024.
Segundo a coordenadora do Nudem, Lívia Almeida, o objetivo da ação é alcançar as mulheres que têm dificuldades em acessar a Defensoria e que mais precisam dos serviços da instituição. “Buscamos aproximar essas mulheres do Nudem, para que conheçam nosso núcleo e para falar um pouquinho sobre nossos direitos e sobre as leis que existem para nos protegerem.”, destaca Lívia.
SERVIÇO
Atendimento da Van do Nudem
Quando: sexta-feira, 30 de agosto, 9h às 14h
Onde: Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II, localizada na Rua Luiz Régis Pacheco, nº 1618, bairro Uruguai, Salvador.
Comentários
Outras Notícias
Lula deve participar da inauguração de hospital regional em Alagoinhas no início de julho
23 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Alagonews
Parque de Pituaçu terá empresa responsável por bicicletário; outros espaços seguem sem definição
23 de Junho de 2026Foto: Thaís Costa / Conder
Anvisa cria grupo técnico para acompanhar segurança da vacina contra dengue do Butantan
23 de Junho de 2026Foto: Governo de São Paulo
Bahia autoriza construção de novo centro especializado em reabilitação em Salvador
23 de Junho de 2026Foto: Thuane Maria / GOVBA
Anvisa determina recolhimento de lotes de medicamentos após falhas de qualidade
22 de Junho de 2026Foto: Reprodução
Marca baiana Dendezeiro levará a moda da Bahia para passarela na Itália
22 de Junho de 2026Foto: Reprodução Instagram/@dendezeiro
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023