Suíca marca presença em eventos do Dia dos Trabalhadores
03 de Maio de 2024 - Assessoria do vereador
Vereador acompanhou agendas na quarta-feira (1) e lembra legado de Mãe Stella de Oxóssi / Foto Divulgação
O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) acompanhou, na quarta-feira (1), alguns eventos do Dia dos Trabalhadores, celebrado na data. A Caminhada na Barra em defesa da democracia com a Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA), procissão de São José Operário, Lavagem da Rua Hilda e Festival de Samba, todos em Pernambués, e o Festival Cultural em São Cristóvão foram algumas das agendas acompanhadas. Na quinta-feira (2), o vereador comentou sobre cada evento, e afirmou ter ajudado a descentralizar os festejos com multidões concentradas em bairros da capital baiana.
“Temos Salvador como referência na luta pela democracia. E o dia dedicado aos trabalhadores não poderia ser diferente. Foram inúmeras atividades, que levaram lazer e diversão, além da fé com a procissão de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores. Uma multidão caminhou pelas ruas de Pernambués para celebrar o santo padroeiro. O Mandato da Gente e o Sindilimp-BA marcaram presença e defenderam o projeto de lei que regulamenta a profissão de gari e margarida no país. Essa é uma das nossas maiores batalhas, pois envolve o Congresso Nacional”, declara Suíca, que também lembrou de Mãe Stella de Oxóssi, que faria aniversário no dia 2 de maio.
De acordo com Suíca e a direção do Sindilimp-BA, Mãe Stella ajudou o movimento dos trabalhadores que foram demitidos em 1998, de forma sumária. Ela defendeu os demitidos e ainda ajudou no processo de reivindicação. “Nos ajudou muito. Lembrar de Mãe Stella é também lembrar da força desta mulher que lutou contra o racismo e a intolerância religiosa, além de ter uma ligação direta com movimentos sociais, sindicais e de defesa da democracia”, destaca o parlamentar.
Comentários
Outras Notícias
Pesquisa aponta segurança da polilaminina, mas eficácia ainda precisa ser comprovada
10 de Agosto de 2026Foto: Divulgação
Além do Vício: Falta de estrutura e preconceito dificultam políticas de redução de danos na Bahia
10 de Agosto de 2026Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Globo contesta ação de R$ 4,2 milhões movida por Pedro Espíndola após o BBB 26
10 de Agosto de 2026Foto: TV Globo
Lore Improta se surpreende com crescimento acelerado de Levi: “Já perdeu todas as roupas”
10 de Agosto de 2026Foto: Instagram
Justiça abriu as urnas diante da população, diz Nunes Marques
09 de Agosto de 2026Foto: Jamile Ferraris/TSE
Jovens negros do Rio e da Bahia recebem bolsa para estudar no exterior
09 de Agosto de 2026Foto: Thalita Guimarães
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023