Projeto abre inscrições de curso de roteiro para jovens pretas
15 de Abril de 2024 - Redação Pernambués agora
A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cultura e Governo Federal, via Lei de Incentivo à Cultura - Foto: Divulgação
A Instituição Sociocultural Cinema Nosso abriu inscrições gratuitas para a formação em Roteiro Para Séries no projeto gratuito "Empoderamento e Tecnologia: Jovens negras no Audiovisual". As aulas serão online, destinadas às mulheres cis e trans negras, indígenas e refugiadas, dos 18 aos 35 anos e que morem no território nacional.
Com caráter profissionalizante, o curso tem a carga horária total de 88h. O curso conta com mentorias de gestão de carreira, educação financeira e workshops – que são obrigatórios. Ao longo do curso, as participantes irão desenvolver projetos individuais de roteiros para séries.
As inscrições estão abertas até quinta-feira, 18, com formulário disponível neste link. Para se inscrever, é necessário que as interessadas enviem uma proposta de roteiro com o tema “amor”, temática que será abordada este ano, usando como base as perspectivas da escritora e ativista antirracista bell hooks. Então, é necessário que elas tenham alguma experiência em escrita de roteiros audiovisuais.
A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cultura e Governo Federal, via Lei de Incentivo à Cultura; Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e Governo do Estado do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura; Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura; e conta com o patrocínio do Banco Pan, TechnipFMC, ONS, Telecine, Globo, Metrô Rio, Amil, White Martins e Banco BV.
O resultado final sairá na sexta-feira, 26, através das redes sociais.
Comentários
Outras Notícias
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV
15 de Dezembro de 2025Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias
Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE
15 de Dezembro de 2025Foto: Agência Brasil/Arquivo
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023