Bahia

Mulheres brigam por assento preferencial em ônibus e passageiros intervêm

03 de Abril de 2024 - Redação Pernambués agora
[Mulheres brigam por assento preferencial em ônibus e passageiros intervêm]

Situação ocorreu no Largo de Roma, na Cidade Baixa / Foto Reprodução Redes sociais

Uma briga entre duas mulheres dentro de um ônibus foi registrada por passageiros, na manhã desta terça-feira (2/4), em Salvador. A situação ocorreu nas proximidades do Largo de Roma, em um coletivo que fazia a linha Federação x Bonfim.

A discussão teve início quando uma das mulheres, identificada como Patrícia, se recusou a levantar de um assento preferencial para dar lugar à outra mulher, identificada como Ana Cláudia, mãe de duas crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Nas imagens, é possível ver que Ana Cláudia se exalta e se aproxima de Patrícia, que está sentada no assento preferencial e empurra o rosto da outra passageira. Elas tentam se atacar, mas dois homens intervêm.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e, depois do ocorrido, as mulheres foram encaminhadas para a 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim), onde foi registrada uma ocorrência de lesão corporal. A mãe das crianças com TEA, identificada como Ana Cláudia, foi entrevistada pela repórter Larissa Baracho, da TV Aratu.

Segundo a mãe, ela estava a caminho da terapia de um dos filhos e depois seguiria com a família para um evento no Parque da Cidade, no bairro do Itaigara, do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado neste 2 de abril.

“O pessoal do ônibus gritou para ela liberar o lugar para a mãe com as crianças. Ela infelizmente fingiu que não estava vendo, falando coisas absurdas, que eu não sabia com quem ela estava mexendo”, contou Ana Cláudia.

A dona de casa Judery Andrade estava no ônibus e acompanhou a situação. “A criança queria ficar com a mãe e ela [Patrícia] não queria dar lugar, disse que o lugar era dela”.

OUTRA VERSÃO

Patrícia contou a versão dela da situação para o repórter Marcos Henrique, da TV Aratu. A mulher disse que tem inúmeros problemas de saúde, a exemplo de reumatismo e hérnias, e que não pode fazer esforço por isso. “Aquela cadeira acolchoada é apropriada para mim. Nunca tive problema ali”, disse.

Segundo Patrícia, ela estava no transporte junto com o filho – que estava sentado em outro banco – para fazer a matrícula na faculdade. “Meu filho disse que ela [Ana Cláudia] já entrou procurando confusão com o cobrador. Tinha várias outras cadeiras desocupadas, mas ela veio na minha direção. O ônibus não estava cheio, encheu depois”, relatou ao repórter.

De acordo com ela, a mãe da criança passou a ofendê-la, mas só percebeu pouco depois. “Virei e perguntei: ‘a senhora está falando comigo?’, aí ela disse ‘é com você mesmo!’ e começou a me agredir, me cuspindo e [se aproximando] com o rosto vindo pra cima de mim, metendo o dedo em minha cara… Eu meti o dedo na cara dela, também, aí ela entortou meu dedo, e disse pro povo que ia me dar porrada”, acrescentou.

Patrícia falou, ainda, que a mulher bateu em seu rosto várias vezes e rasgou sua roupa. “Pode fazer corpo de delito nela. Ela não foi agredida”, completou.

Comentários

Outras Notícias

[Rodoviários iniciam preparação para greve de ônibus em Salvador:
Bahia

Rodoviários iniciam preparação para greve de ônibus em Salvador: "Não vai ter outro jeito"

17 de Maio de 2024

Rodoviários se reuniram na tarde desta quarta-feira, 15 - Foto: Rafaela Araújo / Ag. A TARDE

[Saúde mental dos brasileiros no perido pós-pandemia é considerado uma das piores do mundo]
Saúde

Saúde mental dos brasileiros no perido pós-pandemia é considerado uma das piores do mundo

17 de Maio de 2024

Relatório internacional aponta que mais de um terço dos brasileiros está "angustiado /Foto Divulgação

[Tabagismo responde por 80% das mortes por câncer de pulmão no Brasil]
Saúde

Tabagismo responde por 80% das mortes por câncer de pulmão no Brasil

17 de Maio de 2024

Estudo foi divulgado pela Fundação do Câncer nesta quinta, na Suíça / Foto Kruscha

[Quilombolas cobram do governo agilidade na titulação de terras]
Política

Quilombolas cobram do governo agilidade na titulação de terras

17 de Maio de 2024

Encontro Aquilombar 2024 reuniu mais de 1.000 pessoas em Brasília / Foto Fabio Rodrigues

[Governo do Estado realiza entregas para proteção social, na próxima terça-feira (21)]
Bahia

Governo do Estado realiza entregas para proteção social, na próxima terça-feira (21)

17 de Maio de 2024

Governo do Estado realiza entregas para proteção social, na próxima terça-feira (21) / Foto ASCOM

[Aniversário da Casa de Acolhimento Marielle Franco Brasil]
Bahia

Aniversário da Casa de Acolhimento Marielle Franco Brasil

17 de Maio de 2024

Data será celebrada na Câmara, nesta sexta-feira (17), com uma sessão especial requerida pelo mandato coletivo Pretas Por Salvador / Foto Card Evento