Comissão da Mulher lança campanha “Meu Corpo Não é Sua Fantasia 2024"
31 de Janeiro de 2024 - Redação Pernambués agora
Evento será no próximo dia 6 de fevereiro, conforme a vereadora Ireuda Silva, presidente do respectivo colegiado da Câmara / Foto Leone Serafim
No próximo dia 6 de fevereiro, às 14h, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela vereadora Ireuda Silva (Republicanos), lança na Câmara a campanha “Meu Corpo Não é Sua Fantasia 2024”. A iniciativa, diz a parlamentar, visa combater a importunação sexual e a violência contra a mulher durante o período carnavalesco. O evento de lançamento ocorrerá em frente ao Paço.
Desde 2019, a campanha tem se destacado por sua relevância e impacto social, desempenhando um papel crucial na conscientização da população sobre a necessidade de respeitar os limites e a integridade das mulheres durante os festejos do Carnaval. A ação é especialmente direcionada a coibir comportamentos inadequados, prevenindo episódios de assédio e garantindo a segurança das folionas. Segundo a vereadora, nos últimos anos foi observado um aumento de 50% nas notificações diárias de ocorrências de estupro no Carnaval.
Ireuda Silva destaca a continuidade do projeto: “A campanha ‘Meu Corpo Não é Sua Fantasia’ se mantém firme em seu propósito de alertar, prevenir e combater a importunação sexual e a violência contra as mulheres durante o Carnaval. Neste ano, estamos reforçando nosso compromisso e convidamos a população a se engajar nessa causa”.
Além das ações nos circuitos da folia, a campanha também se destaca pela distribuição de material gráfico contendo informações sobre o tema, bem como orientações sobre como proceder em caso de violência. Canais de denúncia são divulgados para que as vítimas possam buscar apoio e acionar as autoridades competentes.
Conforme a vereadora, o lançamento oficial da campanha na Câmara contará com a presença de autoridades, membros da sociedade civil e representantes de órgãos públicos.
Diante do crescimento da conscientização sobre a importância do respeito aos direitos das mulheres, a expectativa é de que a campanha “Meu Corpo Não é Sua Fantasia” alcance cada vez mais pessoas, contribuindo para a promoção de uma cultura de respeito e igualdade durante os festejos carnavalescos e ao longo do ano.
Comentários
Outras Notícias
![Paola Carosella comenta polêmica com Blogueirinha [Paola Carosella comenta polêmica com Blogueirinha]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238031/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Paola Carosella comenta polêmica com Blogueirinha
26 de Agosto de 2025Foto: Reprodução / redes sociais
![Rodrigo Faro perde processo contra jornalista por matéria sobre covid [Rodrigo Faro perde processo contra jornalista por matéria sobre covid]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238030/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Rodrigo Faro perde processo contra jornalista por matéria sobre covid
26 de Agosto de 2025Foto: Reprodução / redes sociais / Globo
![Globo e CazéTV disputam direitos digitais da Superliga de Vôlei [Globo e CazéTV disputam direitos digitais da Superliga de Vôlei]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238029/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Globo e CazéTV disputam direitos digitais da Superliga de Vôlei
26 de Agosto de 2025Foto: Eliezer Esportes / Praia Clube
![Advogado baiano Thiago Campos assume diretoria da Anvisa [Advogado baiano Thiago Campos assume diretoria da Anvisa]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238028/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Advogado baiano Thiago Campos assume diretoria da Anvisa
26 de Agosto de 2025Foto: Reprodução / Faculdade Baiana de Direito
![MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota [MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238027/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota
25 de Agosto de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h [Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238026/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h
25 de Agosto de 2025Foto: haiberliu/Pixabay
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023