Carnaval 2024: Pistolas de água serão recolhidas nos Portais de Abordagem, diz SSP
29 de Janeiro de 2024 - Redação Pernambués agora
Carnaval 2024: Pistolas de água serão recolhidas nos Portais de Abordagem, diz SSP / Foto Alberto Maraux
Pistolas de água serão recolhidas nos Portais de Abordagem no Carnaval 2024. Os equipamentos localizados pelas Forças de Segurança nos circuitos de festas de rua também serão retidos. A regulamentação da Lei 14.584 de 2 de junho de 2023 foi realizada nesta segunda-feira (29), no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
Participaram do ato o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o vice-governador Geraldo Jr. (MDB), o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, a secretária de Políticas para as Mulheres (SPM), Elisângela Araújo, entre outras autoridades.
No Carnaval de Salvador e também nas festas da RMS e do interior, os policiais recolherão as pistolas, como determina a Lei. Os objetos serão encaminhados à SPM. "Cumpriremos o que determina a legislação. Aproveito a oportunidade para solicitar aos foliões que não levem esse tipo de equipamento para os circuitos da festa", declarou Werner.
Comentários
Outras Notícias
Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde
30 de Janeiro de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026
30 de Janeiro de 2026Fotos: Joka Gueiros / Secom PMS
É o Tchan apresenta nova música para o Carnaval 2026
30 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Ator de The Vampire Diaries se manifesta sobre morte de cachorro torturado em SC
30 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média
27 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão
27 de Janeiro de 2026Foto: Freepik
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023