Saulo fará show na Concha Acústica em prol do Martagão Gesteira
15 de Janeiro de 2024 - Redação Pernambués agora
Cantor é embaixador do setor de oncologia do Martagão há dez anos / Foto Leandro Godoi
O cantor Saulo fará uma apresentação especial na Concha Acústica (TCA), em Salvador, no dia 1º de fevereiro, às 19h, com 100% do lucro revertido em prol do Martagão Gesteira, hospital que é referência em pediatria no Norte e Nordeste com atendimento exclusivamente pelo SUS. O evento, batizado de “Ensaio da Pipoca de Saulo”, contará com a participação especial do coral “Vozes da Vida”, composto por ex-pacientes do Hospital.
Saulo, que é embaixador do setor de oncologia do Martagão há dez anos, não esconde a alegria e emoção pelo projeto. “Alegria mais linda do coração, cantando na Concha para o Martagão. Só lembranças e glórias lindas. Espero ver toda a Pipoca reunida. Que assim seja”, diz o cantor.
No repertório, não faltarão sucessos como “Rua 15”, “Agradecer”, “Raiz de Todo o Bem” e “Anjo”, além de canções novas como “Isso de Ser Baiano”, “Meu Axé” e “Bahia Batuque Orixá”, composições de seu mais novo trabalho, o disco “Acho Que É Axé”, lançado no final do ano. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet.
Assim como já acontece no trio, durante a Pipoca de Saulo, o evento também contará com um intérprete de libras, com foco na inclusão. Para o Carnaval de 2024, a Pipoca de Saulo sairá dois dias no circuito Campo Grande: sexta e terça-feira de Carnaval.
FILANTROPIA
Instituição filantrópica, o Martagão é um hospital de alta e média complexidade, que atende crianças de todo o estado em mais de 28 especialidades médicas, com destaque para importantes áreas como oncologia, neurologia, cardiologia, entre outras. Por ano, são assistidos mais de 80 mil crianças e adolescentes, em mais de 500 mil atendimentos.
“O Martagão só consegue oferecer atendimento de qualidade a tantos pacientes da Bahia porque conta com parceiros importantes como Saulo, que sempre ajuda a instituição. Estamos muito felizes com mais essa parceria em prol das milhares de crianças que aqui são atendidas”, ressalta o superintendente geral da Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Martagão), Carlos Emanuel Melo.
O show contará ainda com a participação do Coral Vozes da Vida. Idealizado pelo maestro Luciano Calazans, em parceria com o Martagão e a Liga Álvaro Bahia, o coral teve as atividades iniciadas no dia 21 de outubro de 2023. O projeto nasce de um desejo de “sincronizar a voz e a cura”. O objetivo é relacionar música e saúde através das aulas e apresentações de um coral de pessoas que tem muita história para cantar.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023