Bahia

Turismo responde por 11% dos empregos gerados na Bahia em setembro

04 de Novembro de 2023 - Redação Pernambués agora
[Turismo responde por 11% dos empregos gerados na Bahia em setembro]

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) / Foto: Daniel M

Pelo nono mês consecutivo, o turismo na Bahia registra crescimento no número de empregos formais. Em setembro de 2023, 1.087 novos postos de trabalho foram criados no setor, sendo equivalente a 11,03% do total de empregos com carteira assinada gerados em todo o estado. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Os números demonstram que o Governo do Estado tomou atitudes acertadas quando confrontado com os desafios da pandemia, colocando em ação o plano estratégico Viva Turismo Bahia que, com base nos eixos da biossegurança, obras de infraestrutura, capacitação e qualificação e promoção dos destinos, conseguiu que a atividade turística na Bahia não só se recuperasse rapidamente, mas atingisse patamares superiores à média nacional”, declara o titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), Maurício Bacelar.

Já no segundo semestre de 2022, o turismo baiano superou os níveis pré-pandêmicos: no acumulado de janeiro de 2021 a setembro de 2022, foram gerados 20 mil empregos, número maior que o de vagas perdidas em 2020, que foi de 19.032. Em setembro de 2023, o setor já empregava mais de 26 mil trabalhadores.

Comentários

Outras Notícias

[Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica]
Bahia

Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica

26 de Junho de 2026

Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]

[Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal]
Bahia

Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal

26 de Junho de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS]
Bahia

Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS

26 de Junho de 2026

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

[Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes]
Saúde

Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes

26 de Junho de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia]
Bahia

Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia

26 de Junho de 2026

Foto: Divulgação Procon-BA

[Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador]
Bahia

Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador

25 de Junho de 2026

Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA