Bahia

Feira Solidária reúne artesãos e pequenos empreendedores neste domingo (3/9)

30 de Agosto de 2023 - Redação Pernambués agora
[Feira Solidária reúne artesãos e pequenos empreendedores neste domingo (3/9)]

As edições mensais atraem mais de 600 pessoas que participam das missas das 9 e 11 horas que são realizadas na Igreja Ascensão do Senhor aos domingos / Foto: Reprodução/TV Bahia

No próximo domingo (3/9), acontece a Feira Solidária, evento que faz parte do Programa de Economia Solidária do Centro Comunitário Monsenhor José Hamilton (CCMJ), da Igreja Ascensão do Senhor, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A ação é realizada uma vez por mês, no pátio externo da igreja, e reúne cerca de 30 artesãos, produtores de comidas típicas, bijuterias, roupas, sapatos, artigos de decoração em geral. Os participantes têm a oportunidade de receber formação sobre os vários aspectos do empreendedorismo, como vendas, mídias sociais e precificação.

“O Programa de Economia Solidária do CCMJ tem como missão criar uma cultura de economia segundo o que eu chamo de “lógica Laudato Si”, encíclica do Papa Francisco que fala da urgência em proteger a casa comum, incluindo aí a preocupação de unir toda a família humana na busca de um desenvolvimento sustentável e integral”, afirma Padre Manoel Filho, pároco da Igreja do CAB.

O modelo de gestão da Feira Solidária é participativo e gera uma dinâmica cooperativista entre os participantes. São eles que definem as ações e investimentos para a própria equipe. As edições mensais atraem mais de 600 pessoas, que participam das missas das 9h e 11 horas, que são realizadas na Igreja Ascensão do Senhor aos domingos.

Festival Primaverão

A feira Solidária vai ser realizada também dentro do Festival Primaverão, que este ano completa 10 anos. O festival é um grande encontro evangelizador da Igreja do CAB, que acontece todos os anos e, em 2023, já tem data marcada para os dias 20, 21 e 22 de outubro, no pátio externo da igreja.

O festival reúne música, artesanato, comidas típicas com barracas representando vários países, o Brechó do Bem e a Feira Solidária. O dinheiro arrecadado durante o Primaverão financia grande parte dos projetos da Igreja Ascensão do Senhor ao longo do ano. Programe-se e participe desta grande família.

Serviço Feira Solidária
Dia:03 de setembro
Hora:Das 8h30 às 13h
Onde: Pátio da Igreja Ascensão do Senhor, Terceira Avenida do CAB.
Contato:Padre Manoel (71) 9999-0098

Comentários

Outras Notícias

[Senado aprova exigência mínima de cacau em chocolates produzidos no Brasil]
Brasil

Senado aprova exigência mínima de cacau em chocolates produzidos no Brasil

05 de Maio de 2025

Foto: Agência Senado

[“Tempo Rei” estreia no Teatro Módulo com viagem lúdica entre gerações]
Cultura

“Tempo Rei” estreia no Teatro Módulo com viagem lúdica entre gerações

05 de Maio de 2025

Foto: Diney Araújo / Divulgação

[Divulgados os cachês dos artistas da Micareta de Feira 2025; veja os valores]
Bahia

Divulgados os cachês dos artistas da Micareta de Feira 2025; veja os valores

05 de Maio de 2025

Foto: Beatriz Rosado/Acorda Cidade

[Brasil avança no ranking global de liberdade de imprensa e sobe 47 posições]
Brasil

Brasil avança no ranking global de liberdade de imprensa e sobe 47 posições

05 de Maio de 2025

Foto: Lula Marques / EBC

[AL-BA recebe PL de reajuste dos agentes de saúde com previsão de aumentos escalonados até 2026]
Bahia

AL-BA recebe PL de reajuste dos agentes de saúde com previsão de aumentos escalonados até 2026

29 de Abril de 2025

Foto: Leonardo Rattes / Sesab

[Anvisa testa 41 marcas de creatina; veja quais apresentaram problemas na rotulagem]
Saúde

Anvisa testa 41 marcas de creatina; veja quais apresentaram problemas na rotulagem

29 de Abril de 2025

Foto: Victor Hernandes / Bahia Notícias