Baianos passam a contar com centro especializado em transtorno do espectro autista
12 de Julho de 2023 - Redação Pernambués agora
Tem como objetivo principal ofertar um atendimento especializado e multiprofissional, além de ajudar a cobrir a lacuna assistencial que existe no estado para esse tipo de atendimento.
Um centro especializado no cuidado ao paciente com atraso no desenvolvimento. Este é o Novo Mundo, inaugurado nesta terça-feira (10), em Vilas do Atlântico (Lauro de Freitas), com foco em Transtorno do Espectro Autista (TEA) e desenvolvimento atípico. Tem como objetivo principal ofertar um atendimento especializado e multiprofissional, além de ajudar a cobrir a lacuna assistencial que existe no estado para esse tipo de atendimento.
Voltado para pacientes da primeira infância até os 14 anos e com atendimento privado, o novo centro de desenvolvimento infanto-juvenil, uma unidade da Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Martagão Gesteira), realizará desde o diagnóstico diferencial até o acompanhamento com especialistas. Toda a renda obtida será revertida para o Martagão.
“O Novo Mundo é um serviço de atendimento interdisciplinar, com objetivo de desenvolver a autonomia do indivíduo, a qualidade de vida e as interações socioculturais. Realizando acompanhamento no espaço clínico, familiar e apoio escolar através do compartilhamento do plano de ensino individualizado, além da psicoeducação familiar com intervenções baseadas no treinamento parental”, explica a coordenadora do centro, Jade Ísis.
..jpg)
A equipe de especialistas da unidade, acrescenta Jade, possui experiência no cuidado integral a pessoas com diagnóstico de TEA e desenvolvimento atípico. É formada por terapeuta ocupacional, psicomotricista, psicólogo, musicoterapeuta, nutricionista, fonoaudiólogo, psicopedagogo, acompanhante terapêutico, fisioterapeuta e educador físico.
“Cuidar, intervir de forma humanizada e possibilitar intervenções com evidências científicas, através de um plano terapêutico individualizado, é a marca da nossa equipe e dos profissionais que atuam na unidade”, frisa a coordenadora.
..jpg)
O Novo Mundo, uma unidade da Liga Álvaro Bahia, entidade com expertise em pediatria, está localizado na Rua Praia de Pajussara, 95, em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (71) 30323799 / 981414807 (WhatsApp).

Comentários
Outras Notícias
Defesa de Daniela Mercury reforça pedido para que Eduardo Bolsonaro vire réu no STF
08 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Shakira anuncia música oficial da Copa de 2026 gravada no Maracanã
08 de Maio de 2026Foto: X / @shakira
Anvisa determina recolhimento de produtos da Ypê e suspende fabricação de itens
08 de Maio de 2026Foto: Jacqueline Spotto/Anvisa
Trump elogia encontro com Lula e indica novas reuniões entre Brasil e EUA
08 de Maio de 2026Foto: Reprodução / PR
Hospital do Oeste registra alta de 120% nos casos de síndrome respiratória grave
07 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Tia Milena sugere casamento entre Marina Sena e Juliano Floss e movimenta redes
07 de Maio de 2026Foto: Reprodução Instagram
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023