Empresa vence licitação de câmeras corporais para PMs e Secretaria da Segurança Pública inicia avaliação
01 de Junho de 2023 - G1 Bahia
A licitação para contratação de câmeras corporais para policiais, as chamadas bodycams, foi vencida por uma das 12 empresas que manifestaram interesse em fornecer a ferramenta ao Governo da Bahia. O pregão eletrônico para registro de empresa foi realizado na terça-feira (30).
FOTO: Victor Vidigal/G1
Até esta quarta (31), o nome da empresa vencedora ainda não havia sido divulgado. A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) iniciou a avaliação da documentação da empresa que ofertou o menor lance, como atestados de capacidade técnica.
Quando toda a documentação for confirmada, a empresa terá um prazo de 12 dias para preparar a prova de conceito do equipamento. Até lá, as outras onze empresas que participaram do pregão para fornecer a ferramenta ainda podem ingressar recurso.
A previsão da SSP-BA é de que as primeiras câmeras sejam entregues 60 dias após toda a finalização do processo. As câmeras são acopladas nas fardas e filmam as operações policiais. Segundo o secretário Marcelo Werner, a aquisição da tecnologia visa, dar mais transparência às ações policiais.
Os equipamentos foram implementados no estado de São Paulo, onde as mortes de adolescentes por intervenção policial caíram em 66,7%. Um estudo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública também indicou redução da letalidade pela polícia.
Comentários
Outras Notícias
Pesquisa aponta segurança da polilaminina, mas eficácia ainda precisa ser comprovada
10 de Agosto de 2026Foto: Divulgação
Além do Vício: Falta de estrutura e preconceito dificultam políticas de redução de danos na Bahia
10 de Agosto de 2026Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Globo contesta ação de R$ 4,2 milhões movida por Pedro Espíndola após o BBB 26
10 de Agosto de 2026Foto: TV Globo
Lore Improta se surpreende com crescimento acelerado de Levi: “Já perdeu todas as roupas”
10 de Agosto de 2026Foto: Instagram
Justiça abriu as urnas diante da população, diz Nunes Marques
09 de Agosto de 2026Foto: Jamile Ferraris/TSE
Jovens negros do Rio e da Bahia recebem bolsa para estudar no exterior
09 de Agosto de 2026Foto: Thalita Guimarães
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023