Irmãs desaparecem após pai proibir namoro de uma delas em Salvador; "Não sei mais onde procurar", desabafa mãe
15 de Maio de 2023 - G1 Bahia
Duas irmãs, de 19 e 17 anos, estão desaparecidas há sete dias em Salvador, depois que o pai delas proibiu a mais velha de namorar. Nesta segunda-feira (15), as duas são procuradas pela Polícia Civil, e a mãe conversou com o g1 sobre o sumiço das filhas.
FOTO: Divulgação
Raiane Michelle Carvalho da Silva e Laiane Vitória Carvalho da Silva, que é mais nova, saíram de casa na última segunda-feira (8), dizendo que iriam para o colégio estadual em que estudam. Depois disso, elas não foram mais vistas, como explica a mãe das garotas, Magali Silva.
"Elas saíram por volta das 7h30, porque tinham teste para fazer na escola, e não voltaram. Já de tarde, 16h , meu esposo entrou em contato com a mãe dele, para saber se elas estavam na casa dela, mas não estavam. Elas disseram à minha sogra que iam embora de casa, que entrariam em contato para avisar que estavam bem, mas que não iam falar onde estavam. Só que elas não entraram em contato".
Quem tiver informações sobre o paradeiro das jovens pode entrar em contato com a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), anonimamente, por meio dos números: (71) 3116-0000 ou (71) 99631-6538, que também funciona como WhatsApp.
Segundo Magali, a família sempre teve uma boa relação até Raiane Michelle começar a namorar. O namoro foi desaprovado pelo pai das garotas, que queria que a jovem concluísse os estudos antes de iniciar um relacionamento.
"O pai não permitia que ela namorasse, sem antes terminar o estudo. Estou achando que elas devem estar com namorado da mais velha. A mais nova foi para não entregar a irmã. Elas são muito amigas. Onde uma vai, a outra vai. Sempre tivemos boa convivência, mas de uns tempos para cá, ela ficou assim, revoltada", contou Magali ao g1.
Além de Raiane Michelle e Laiane Vitória, Magali e o marido têm outros dois filhos, duas crianças de 5 e 9 anos.
"Passei o Dia das Mães sem ter notícias das minhas filhas, só com os pequenos. Não é a mesma coisa, é desesperador ficar sem saber onde minhas filhas estão. As duas crianças estão doentes por falta das irmãs, as tias estão desesperadas. Cada dia que passa minha cabeça dói, minha pressão sobe, não sei mais onde procurar", desabafou a mãe das jovens.
O caso foi registrado na Delegacia de Itapuã, que procura as duas irmãs. A família, que mora na região da Federação, também se mobilizou em buscas pela cidade. "Eu mesma passei o sábado [13] inteiro todo andando pelo Engenho Velho de Brotas, procurando elas, porque algumas pessoas disseram ter visto elas por lá".
A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Pessoa, que faz diligências para localizar as duas jovens.
Comentários
Outras Notícias
MPF aciona quatro empresas por suposta colaboração com garimpo ilegal na Terra Yanomami
25 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / Rosinei Coutinho
Um em cada cinco adultos relata contato com possíveis imagens falsas de nudez criadas por IA
25 de Setembro de 2026Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Ancelotti pede paciência com testes após empate do Brasil diante da Austrália
25 de Setembro de 2026Foto: YouTube / CBF TV
Rayan marca no último lance e Brasil busca empate contra a Austrália em amistoso
25 de Setembro de 2026Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Vigilância Sanitária apura relatos de sintomas gastrointestinais em resort de Porto Seguro
24 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Testemunhas de Jeová deixam decisão sobre componentes do sangue a critério de cada fiel
24 de Setembro de 2026Foto: Arquivo / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023