Homem suspeito de assalto a bancos, tráfico de drogas e homicídios morre em operação na Ilha de Maré
15 de Maio de 2023 - G1 Bahia
Um homem suspeito de assaltos a bancos, tráfico de drogas e homicídios morreu na manhã desta segunda-feira (15), em Ilha de Maré, no subúrbio de Salvador, durante a Operação Terra Livre, deflagrada pela Polícia Federal e Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), com apoio da Marinha do Brasil.
FOTO: Divulgação
Segundo informações da SSP-BA, o homem foi identificado como Marcelo Luís Silva de Matos, de 34 anos, conhecido como "Pão". De acordo com o órgão de segurança pública, a casa usada como esconderijo foi cercada por equipes da PF e SSP, para cumprimento de mandado de busca e apreensão.
"Pão" morreu após um confronto com os policiais. Com ele foram apreendidas uma pistola, carregador e munições. Ele é suspeito planejar os ataques contra uma agência bancária, na Praça da Revolução, no bairro de Periperi, que também fica no subúrbio da capital baiana, no dia 16 de março.
No dia 9 de janeiro deste ano, "Pão" tentou roubar a agência, chegou a fazer reféns, mas não conseguiu roubar o dinheiro. Cerca de dois meses depois, no dia 16 de março deste ano, ele retornou ao local e, desse vez, explodiu caixas eletrônicos da instituição financeira.
Histórico
Marcelo Luís Silva de Matos, além de assaltante de banco, integrava uma facção envolvida com homicídios, venda de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, roubos e corrupção de menores, com atuação no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador. Pão possuía passagens em 2008, 2010 e 2015 pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo
Comentários
Outras Notícias
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV
15 de Dezembro de 2025Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias
Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE
15 de Dezembro de 2025Foto: Agência Brasil/Arquivo
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023