Bahia

Estado abre vagas para soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

28 de Setembro de 2022 - Redação Pernambués agora
[Estado abre vagas para soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros]

As provas serão aplicadas no dia 22 de janeiro de 2023, em sete cidades baianas.

O Governo da Bahia abriu duas mil vagas para soldados da Polícia Militar e outras 500 para soldados Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira (28). As inscrições podem ser feitas apartir do dia 13 de outubro e vai até o dia 11 de novembro, através do site www.concursosfcc.com.br.

As provas serão aplicadas no dia 22 de janeiro de 2023, em sete cidades baianas.

O edital com o detalhamento das vagas está disponível no Diário Oficial do Estado. Os interessados devem ter ensino médio completo ou formação técnico profissionalizante, em uma instituição reconhecida pela Ministério da Educação, além de cumprir outros pré-requisitos no edital. A taxa de inscrição é de R$ 90. 

O concurso para a PM tem vagas em: Salvador e Região Metropolitana; Alagoinhas; Barreiras; Feira de Santana; Ilhéus; Itaberaba; Juazeiro; Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Já o concurso para o Corpo de Bombeiros as vagas são nas localidades: Salvador e Região Metropolitana; Alagoinhas; Barreiras; Bom Jesus da Lapa; Itaberaba; Itabuna; Paulo Afonso; Porto Seguro; Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas.

O concurso terá em duas etapas, de provas objetivas e discursivas. Do total de vagas, 30% são reservadas para candidatos negros (pretos e pardos), que fizerem a autodeclaração no momento da inscrição. Ele será válido por um ano, a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Os candidatos receberão o cartão informativo por e-mail, com o local, data e horário das provas. Caso esse documento não seja recebido, o inscrito tem até o 3º dia que antecede a aplicação das provas para entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas.

O contato pode ser feito por meio do telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas. Para ter o acesso aos locais de prova, é recomendado uso de máscara e obrigatório a apresentação de comprovante de vacinação contra Covid-19.

Comentários

Outras Notícias

[Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde]
Saúde

Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde

30 de Janeiro de 2026

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026]
Bahia

Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026

30 de Janeiro de 2026

Fotos: Joka Gueiros / Secom PMS

[ É o Tchan apresenta nova música para o Carnaval 2026]
Fofoca

É o Tchan apresenta nova música para o Carnaval 2026

30 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação

[Ator de The Vampire Diaries se manifesta sobre morte de cachorro torturado em SC]
Justiça

Ator de The Vampire Diaries se manifesta sobre morte de cachorro torturado em SC

30 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média]
Educação

Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média

27 de Janeiro de 2026

Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA

[Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão]
Justiça

Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão

27 de Janeiro de 2026

Foto: Freepik