Bahia

"É uma questão gravíssima", diz Clarindo Silva sobre a importunação de falsos ambulantes no Pelourinho

11 de Agosto de 2022 - Correio24h
[

O jornalista, escritor, empresário e agitador cultural Clarindo Silva, durante entrevista com ao Portal M!, nesta quinta-feira (11), fez uma avaliação sobre a situação do Pelourinho atualmente

"Eu posso fazer uma boa avaliação, lógico que ainda não é o Pelourinho dos meus sonhos. Temos que rever a questão da moradia, acho que pra ter conservação tem que ter vida, precisamos de restaurações no Centro Histórico. Próximo ano faremos 200 anos da verdadeira Independência do Brasil e este seria o momento desses cuidados", frisou Clarindo.  

Questionado sobre a importunação provocada pelos falsos vendedores ambulantes na localidade, que gera medo e insegurança na população que trafega pelo Centro Histórico, Clarindo Silva falou sobre iniciativa para inibir os atos.

"Não podemos confundir essa questão social com segurança. O Pelourinho hoje é área mais bem policializada do estado da Bahia. Temos um batalhão de segurança, delegacia de proteção a turismo, câmeras de monitoramento e é o único bairro do Centro Histórico que você vê o policiamento no chão 24 horas. Óbvio que não teremos policial em cada esquina, mas os pontos estratégicos estão policiados. A questão da abordagem dos falsos ambulantes é uma questão gravíssima, lançamos um projeto no qual distribuimos folhetos em três idiomas para comércios da região onde possíveis 'pedintes' pudessem ser ajudados de  alguma forma. Existe todo um trabalho para isso ser feito e precisamos que seja realizado de modo mais efetivo", pontuou.

 

Foto: Divulgação

Comentários

Outras Notícias