Oficina de adereços de samba junino tem inscrições abertas até sexta
01 de Julho de 2022 - Redação Pernambués agora
Os interessados podem se inscrever gratuitamente na própria Associação Santa Luzia até a próxima sexta-feira (1º), desde que sejam moradores do Engenho Velho de Brotas.
O clima junino ainda permanece em Salvador com a Oficina de Adereços Juninos, promovido pelo projeto Engenho do Samba Junino entre a próxima segunda (4) e a sexta-feira (8), sempre das 14h às 18h, na Associação Santa Luzia, localizada na Rua Padre Luiz Filgueiras, 133, no Engenho Velho de Brotas. Os interessados podem se inscrever gratuitamente na própria Associação Santa Luzia até a próxima sexta-feira (1º), desde que sejam moradores do Engenho Velho de Brotas.
Os participantes da atividade terão a oportunidade de aprender a confeccionar faixas, estandartes, gravatas, coroas de reis e rainhas e demais adereços de cabeça, como chapéus, utilizados para adornar as apresentações dos grupos de Samba Junino. As aulas serão ministradas pelos professores Cid Brito, que é estilista e designer de moda; Rosângela Nascimento, designer de figurinos e produtora; e pelo artista plástico e músico Bi Morais.
No mesmo espaço, no dia 8 de julho, às 20h, acontece o show de encerramento da iniciativa, com apresentações de Bobô, do grupo Viola de Marujo, de Neivaldo Tchaco, do grupo Samba Jaké e de Karlinhos Brito (KB), com uma homenagem final aos grupos de Samba Junino em atividade, presenteados, na ocasião, com os adereços produzidos pelos alunos durante a oficina.
O projeto Engenho do Samba Junino, do qual a oficina faz parte, foi contemplado pelo Prêmio Samba Junino – Ano IV, da Fundação Gregório de Mattos (FGM). Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected] ou do número (75) 99190-2674.
Comentários
Outras Notícias
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Pesquisa internacional aponta saúde, educação e desemprego como principais desafios da lusofonia
03 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Conhecimento Científico R7
Carnaval de 2026 deve levar mais de 1,2 milhão de visitantes a Salvador e injetar R$ 2,6 bilhões na economia
03 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde
30 de Janeiro de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026
30 de Janeiro de 2026Fotos: Joka Gueiros / Secom PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023