Clubinho da Limpurb retribui carinho das crianças com agentes de limpeza
30 de Junho de 2022 - Ascom/PMS - Prefeitura Municipal de Salvador
Um grupo de fãs mirins virou “sócio de carteirinha” do Clubinho da Limpurb, criado pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).
Assim como bombeiros, policiais e pilotos de avião, os garis também povoam o imaginário e conquistam o coração das crianças, que sonham um dia vestir a farda do agente de limpeza e experimentar, mesmo por brincadeira, a tarefa de manter limpas as ruas das grandes cidades.
Em Salvador não é diferente. Um grupo de fãs mirins virou “sócio de carteirinha” do Clubinho da Limpurb, criado pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). Nesta quinta-feira (30), foi a vez da pequena Júlia das Neves ingressar no clube e ser presenteada com o uniforme de agente de limpeza de Salvador.
Com apenas 3 anos recém-completados, fã e amiga dos garis que atuam na rua onde mora, no Arenoso, a menina não escondeu a alegria e encantamento da surpresa. Desde a criação do clubinho, no ano passado, mais de 20 crianças receberam o fardamento e certificado de membro oficial, através da empresa.
Tudo lindo - “Lixo família brasileira” é como Júlia chama o caminhão da Limpurb que circula no bairro – o nome foi inspirado no chamado dos trabalhadores quando chegam à rua: “olha o lixo, família”. A expectativa e alegria diária pela chegada da equipe chama a atenção de todos. “Eles são meus amigos. Toda vez que eles aparecem eu pulo de alegria”, revela a garota.
O sonho da menina, que já aprendeu a lição de não jogar lixo na rua, é cuidar de Salvador também. “Quando crescer vou fazer a mesma coisa porque é isso que me deixa feliz”, revela, já muito à vontade dentro da fardinha. “Estou pronta para deixar tudo lindo também”, dispara.
A felicidade de Júlia ao receber o uniforme de agente de limpeza contagiou a todos. Mãe da criança, a atendente, Josiane Silva, de 35 anos, vibrou ao ver o sonho da filha realizado. “No início da pandemia, ela ficou cinco meses sem sair e sem ter contato com ninguém. O momento mais esperado do dia era a chegada do caminhão de recolhimento do lixo”, conta.
Segundo Josiane, a filha tinha os agentes como os únicos amigos, naquele momento. Mesmo com o fim do isolamento e novas amizades, Júlia seguiu encantada pela equipe. “Quando eles apontam na esquina, ela corre para varanda para soltar beijo e fazer coração”, relata.
Gratificante – Há um ano e dois meses atuando como agente de limpeza da Limpurb, Cristiano Silva, de 27 anos, é um dos amigos de Júlia. Ele afirma que o carinho recebido pelas crianças dá significado ao trabalho. “É gratificante receber todo esse amor. Ver a felicidade nos olhinhos dela é um incentivo para acordar pela manhã e saber que têm anjos nos aguardando com alegria”, revela.
Comentários
Outras Notícias
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Gominho revela que Preta Gil chegou a cogitar suicídio assistido durante tratamento contra o câncer
16 de Dezembro de 2025Foto: Instagram
Hospital Ortopédico da Bahia implanta Centro de Controle Operacional para otimizar gestão de leitos
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023