Cras abre inscrições para concurso Miss Black Federação
03 de Junho de 2022 - Redação Pernambués agora
O Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Federação está com inscrições abertas para o Miss Black Federação, concurso aberto para a população LGBTQIA+ do bairro.
Promovida pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), a competição será realizada no dia 23 de julho.
Podem se inscrever no concurso gays e mulheres cis e trans, a partir de 14 anos, até o próximo dia 22, na própria sede do Cras Federação, na Rua Aristides Novis, das 14h às 17h. É necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência. A presença dos responsáveis é imprescindível para a inscrição dos jovens de 14 a 17 anos.
Durante o evento, haverá uma roda de conversa sobre a importância da data. Também ocorrerão manifestações artísticas culturais. Para escolha da miss serão avaliados critérios de beleza, simpatia e empoderamento. A premiação para a vencedora ainda não foi divulgada.
O evento faz parte da quinta edição do projeto Nossas Pretas têm Dendê, em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho. A diretora de Proteção Social Básica da Sempre, Emanuele Rodovalho, ressaltou que o concurso é uma forma de empoderar e valorizar mulheres e gays do bairro.
“Salvador é a cidade mais negra fora da África e, apesar de estarmos no século XXI, ainda precisamos quebrar paradigmas que nos levam a preconceitos de raça e gênero. Quando promovemos eventos como este, conseguimos transmitir a necessidade do empoderamento feminino, a valorização da beleza negra e a preservação cultural. Acreditamos que políticas públicas, em consonância com as comunidades, são capazes de quebrar tabus sociais”, avalia.
Comentários
Outras Notícias
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Pesquisa internacional aponta saúde, educação e desemprego como principais desafios da lusofonia
03 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Conhecimento Científico R7
Carnaval de 2026 deve levar mais de 1,2 milhão de visitantes a Salvador e injetar R$ 2,6 bilhões na economia
03 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde
30 de Janeiro de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026
30 de Janeiro de 2026Fotos: Joka Gueiros / Secom PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023