Bahia

Live discute enfrentamento ao racismo nesta sexta (27)

24 de Maio de 2022 - Ascom/PMS - Prefeitura Municipal de Salvador
[Live discute enfrentamento ao racismo nesta sexta (27)]

Será realizado nesta sexta-feira (27), das 9h às 11h, por meio da plataforma 'Teams', a live “Como você enfrenta o racismo”

A atividade será ministrada por Oilda Rejane, coordenadora do Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI) da Secretaria Municipal de Reparação (Semur).

A atividade destina 500 vagas para servidores públicos municipais (funcionários de carreira, terceirizados, cargos, estagiários e admitidos via Reda) e tem por objetivo fortalecer a capacidade do setor público na identificação, prevenção e enfrentamento do racismo institucional. As inscrições podem ser feitas no link

“A live abordará aspectos do racismo, como racismo estrutural, racismo institucional, ações e omissões, PCRI no planejamento estratégico da PMS, práticas antirracistas no ambiente de trabalho, bem como o enfrentamento ao racismo ser um dever de todos e todas”, sintetizou Oilda.

O Programa de Combate ao Racismo Institucional foi implementado em 2005 pela Prefeitura de Salvador, sob a coordenação da Semur, para o combate ao racismo institucional e a promoção da igualdade racial em todos os órgãos e entidades da administração pública municipal. O programa está incluído no Planejamento Estratégico municipal e possui um plano que propõe ações distribuídas em quatro eixos, sendo eles Gestão do Programa, Qualificação, Monitoramento e Avaliação, e Divulgação.

A Semur coordena as ações do PCRI em Salvador através do Comitê Técnico de Combate ao Racismo Institucional, formado por órgãos da Prefeitura e por instituições da sociedade civil organizada, a exemplo do Conselho Municipal das Comunidades Negras (CMCN). O programa conta, ainda, com os Núcleos Internos do PCRI nos órgãos do município.

 

Foto: Divulgação

Comentários

Outras Notícias

[Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica]
Bahia

Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica

26 de Junho de 2026

Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]

[Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal]
Bahia

Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal

26 de Junho de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS]
Bahia

Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS

26 de Junho de 2026

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

[Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes]
Saúde

Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes

26 de Junho de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia]
Bahia

Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia

26 de Junho de 2026

Foto: Divulgação Procon-BA

[Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador]
Bahia

Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador

25 de Junho de 2026

Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA