Associação Kennedy leva a Páscoa para famílias da comunidade de Massaranduba em Salvador
18 de Abril de 2022 - Redação Pernambués agora
O dia mais esperado pela criançada é a Páscoa e com ela vem junto a esperança de ganhar o tão desejado ovo de chocolate. No entanto, para muitas famílias a realidade está muito distante.
O preço dos ovos sofreu aumento de até 40% este ano em relação a 2021, segundo levantamento da Associação Paulista de Supermercados (Apas). Em virtude disso a Associação Kennedy, liderada por Jair Chiada resolveu não passar a data em branco para as famílias do bairro de Massaranduba, na capital baiana.
Foi um total de 1200 ovos da Páscoa distribuídos entre crianças e adultos, no último sábado (16). Famílias do bairro da Mangueira, da Baixa do Petróleo, Santa Luzia e Rua Da Orta e Rua Do Cacau também receberam os ovos de chocolate, tradição do cristianismo. Além da distribuição de ovos, foram distribuídos na última quarta-feira (13) peixes para garantir a tradicional ‘Semana Santa” para as famílias em vulnerabilidade social e que sofrem ainda com o impacto da pandemia e da economia com aumento de preço dos itens alimentícios.
De acordo o líder comunitário Jair Chiada, essa ação já virou tradição, às vezes, mesmo sem tantos recursos, ele consegue realizar com ajuda de amigos. “Faço com maior carinho e amor, ver o sorriso das crianças, me deixa feliz. Realizo essa ação todos os anos, não só em minha comunidade, levando uma lembrança aqui e ali, para as pessoas. É gratificante, quando passo pela rua, as crianças me chamando, perguntando sobre ovos da Páscoa. Fico alegre em poder ajudar, são 20 anos de ações solidárias, cada ano supero os números”, revela Jair Chiada.
“Quero agradecer ao vereador Luiz Carlos Suíca, porque sem ele, as intervenções não seriam possíveis, Suíca sempre apoia as atividades sociais, ele é um verdadeiro companheiro das comunidades carentes de Salvador”, completa. Para Suíca as práticas beneficentes são de muita importância para a população, principalmente no atual cenário econômico. “A Semana Santa é um momento de reflexão e de renovação de esperança por dias melhores. Essa entrega de peixes da Semana Santa é uma ação muito importante. É uma forma de ajudar aquelas famílias que não tem condições de comprar o peixe e, o ovo da Páscoa para o filho. Fico feliz em ser um incentivador, é preciso partilhar e cuidar de gente", destacou o parlamentar.
Comentários
Outras Notícias
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Pesquisa internacional aponta saúde, educação e desemprego como principais desafios da lusofonia
03 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Conhecimento Científico R7
Carnaval de 2026 deve levar mais de 1,2 milhão de visitantes a Salvador e injetar R$ 2,6 bilhões na economia
03 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde
30 de Janeiro de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026
30 de Janeiro de 2026Fotos: Joka Gueiros / Secom PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023