Bahia

GAP realiza cerimônia formatura para turma do curso de informática

10 de Abril de 2022 - Redação Pernambués agora
[GAP realiza cerimônia formatura para turma do curso de informática]

O rito cerimonial segue como forma de incentivo para todas as turmas que completam o curso com o professor Valtencir.

Conclusão de mais um ciclo. É o que define a formatura dos alunos do curso de informática realizado no Grupo Alerta Pernambués (GAP), no último sábado (9), no Centro Social Urbano de Pernambués, no bairro que leva o mesmo nome. Agora preparados, os alunos partirão para novas etapas de suas vidas, o mercado de trabalho. O rito cerimonial segue como forma de incentivo para todas as turmas que completam o curso com o professor Valtencir.

O evento contou com mesas para convidados, buffet e entrega de certificados na festa de formatura realizada. A formação é gratuita e conta com o apoio social do ‘Mandato da Gente’, do vereador Luiz Carlos Suíca (PT) e do Sindilimp/BA. Para Alcione, umas das alunas com idade avançada entre seus colegas, fazer o curso foi ter esperança de ainda é possível aprender. “Agradeço ao GAP, ao vereador Suíca por nos dar essa oportunidade e sabermos que somos capazes de enfrentar nossas dificuldades”. Ela ressaltou ainda, que o apoio da família foi fundamental para que continuasse no curso.

O edil petista esteve presente na cerimônia e frisou a importância e necessidade de as pessoas serem oportunizadas. “Quando você é oportunizado, você precisa oportunizar. O professor Valtencir leva esse curso muito a sério, e tem que levar a sério mesmo. Porque isso é profissional e conta com o apoio e participação fundamental do Sindilimp e de diversos parceiros. Se dependêssemos do governo não estaríamos fazendo esse evento e proporcionando essa formação que é valioso para o futuro de cada um”, aponta Suíca.

O GAP é uma instituição que oferta cursos de qualificação profissional e cursos que promovem qualidade em saúde, além de atendimento jurídico, consultas e exames laboratoriais - em parceria com a Aslimp. Sua sede fica localizada na Rua Thomáz Gonzaga, n 425, 2 andar no bairro de Pernambués. As aulas de informática são ministradas pelo professor Valtencir, e têm o intuito de formar e preparar jovens e adultos a concorrerem uma vaga no mercado de trabalho. Estiveram à mesa, para entrega dos certificados, o vereador Suíca, o presidente e demais membros da Associação Quilombo de Nova Constituinte e o diretor do GAP, Orlando Lima.

Comentários

Outras Notícias

[Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica]
Bahia

Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica

26 de Junho de 2026

Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]

[Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal]
Bahia

Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal

26 de Junho de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS]
Bahia

Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS

26 de Junho de 2026

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

[Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes]
Saúde

Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes

26 de Junho de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia]
Bahia

Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia

26 de Junho de 2026

Foto: Divulgação Procon-BA

[Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador]
Bahia

Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador

25 de Junho de 2026

Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA