Inscrições para curso de redes de proteção infanto-juvenil seguem até sexta (18)
15 de Fevereiro de 2022 - Redação Pernambués agora![Inscrições para curso de redes de proteção infanto-juvenil seguem até sexta (18) [Inscrições para curso de redes de proteção infanto-juvenil seguem até sexta (18)]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/233700/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
O ciclo formativo Redes de Proteção para Infâncias, Adolescências e Juventudes está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (18)
São disponibilizadas 100 vagas, distribuídas por duas turmas de 50 pessoas cada: a matutina, com encontros das 9h às 11h; e a vespertina, das 14h às 16h.
O curso, que começa no dia 22 de fevereiro e se estende até 28 de abril, se destina a profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), do Conselho Tutelar, das Unidades Básicas de Saúde (UBS), da Vara da Infância, do Sistema Socioeducativo, bem como a educadores, professores, lideranças comunitárias, gestores municipais e ativistas dos direitos da criança, adolescentes e jovens dos territórios de Camaçari, Mata de São João e Salvador.
Os interessados podem se inscrever através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd4OLMf_btEU8KsU79f5PFguC_BnzG4V5EVi3deUYTKmFv73w/viewform. As aulas virtuais ocorrem às terças-feiras. Já as mentorias presenciais, que acontecem às quintas-feiras, serão ministradas nos três municípios, em locais a serem informados.
A atividade é uma iniciativa do Programa Down To Zero, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para Infância e Juventude (SPMJ) da Prefeitura de Salvador, com a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza de Mata de São João e com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania de Camaçari.
O objetivo central da formação é contribuir para a promoção e defesa dos direitos das crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, principalmente no contexto de pandemia, no qual parte deste segmento se encontra em condição de vítima e/ou em risco de violências, especialmente as violências sexuais. O ciclo formativo Redes de Proteção para Infâncias, Adolescência e Juventudes é gratuito e emite certificado.
Foto: Divulgação
Comentários
Outras Notícias
![Projeto de Lei que restringe saleiros em restaurantes sofre alterações e avança na AL-BA [Projeto de Lei que restringe saleiros em restaurantes sofre alterações e avança na AL-BA]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237738/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Projeto de Lei que restringe saleiros em restaurantes sofre alterações e avança na AL-BA
13 de Maio de 2025Foto: Reprodução / Agência Brasil
![Barradão será um dos Centros de Treinamento na Copa do Mundo Feminina de 2027 [Barradão será um dos Centros de Treinamento na Copa do Mundo Feminina de 2027]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237737/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Barradão será um dos Centros de Treinamento na Copa do Mundo Feminina de 2027
13 de Maio de 2025Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
![Após eleição, novo Papa dá início aos primeiros atos do pontificado [Após eleição, novo Papa dá início aos primeiros atos do pontificado]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237736/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Após eleição, novo Papa dá início aos primeiros atos do pontificado
13 de Maio de 2025Foto: Reprodução/internet
![Hemoba inicia levantamento inédito para traçar perfil de pacientes com doença falciforme na Bahia [Hemoba inicia levantamento inédito para traçar perfil de pacientes com doença falciforme na Bahia]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237735/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Hemoba inicia levantamento inédito para traçar perfil de pacientes com doença falciforme na Bahia
13 de Maio de 2025Foto: Amanda Ercília/GOVBA
![Bahia tem 68% da população em áreas de baixo desenvolvimento, diz novo levantamento [Bahia tem 68% da população em áreas de baixo desenvolvimento, diz novo levantamento]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237734/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia tem 68% da população em áreas de baixo desenvolvimento, diz novo levantamento
12 de Maio de 2025Foto: Tânia Rego / Agência Brasil
![Mounjaro tem alta procura no Brasil antes mesmo de chegar às farmácias [Mounjaro tem alta procura no Brasil antes mesmo de chegar às farmácias]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237733/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mounjaro tem alta procura no Brasil antes mesmo de chegar às farmácias
12 de Maio de 2025Foto: Divulgação / Mounjaro
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023