Bahia

Bloco Alvorada abre inscrições para curso gratuito sobre redes sociais para empreendedores e artistas

06 de Janeiro de 2022 - G1
[Bloco Alvorada abre inscrições para curso gratuito sobre redes sociais para empreendedores e artistas]

Um dos mais tradicionais blocos de samba do Carnaval, o Alvorada tem inscrições abertas para o projeto Redes Alvorada, um curso virtual gratuito sobre redes sociais para empreendedores, artistas e músicos.

As inscrições seguem abertas até o próximo dia 10 pelo site (https://www.blocoalvorada.org.br) do bloco. O projeto terá módulos de gestão, produção de conteúdo, estratégias de venda de produtos e serviços, além de ferramentas para melhoria da imagem de marca. 

O cronograma da capacitação ainda inclui consultoria, com duração de 10 horas, sobre uso, reformulação ou atualizada de marca de forma personalizada. 

Os empreendimentos serão selecionados considerando os seguintes critérios: ser empreendedor ou artista negro; baiano; e uso de contas nas redes sociais. A lista dos selecionados será divulgada entre 15 e 19 deste mês.

A solenidade de abertura do Redes Alvorada acontece no dia 19, às 19h, na Casa de Angola. As aulas ocorrem entre janeiro (20, 21, 25, 27 e 31) e fevereiro (1º, 03 e 08), sempre em horário noturno. 

As oficinas são de gerenciamento de redes sociais (10h), ferramentas e aplicativos virtuais (4h), comercialização na internet e atendimento/vendas online (8h), combate ao racismo (4h) e desenvolvimento sustentável de povos e comunidades tradicionais (4h). 

A consultoria sobre uso, aplicação, atualização ou reformulação das marcas tem duração de 10 horas. Como resultado, as produções ao longo do curso e o perfil de cada empreendimento serão divulgados em um catálogo virtual.

Comentários

Outras Notícias

[Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS]
Saúde

Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS

15 de Julho de 2025

Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

[Djamila Ribeiro participa de roda de conversa gratuita em Salvador no Dia da Mulher Negra Latino-Caribenha]
Bahia

Djamila Ribeiro participa de roda de conversa gratuita em Salvador no Dia da Mulher Negra Latino-Caribenha

15 de Julho de 2025

Fotos: Divulgação | Reprodução / Instagram

[Maíra Azevedo estreia solo cômico sobre os dilemas da mulher moderna em Salvador]
Bahia

Maíra Azevedo estreia solo cômico sobre os dilemas da mulher moderna em Salvador

15 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Instagram

[SSP ativa centro de monitoramento para acompanhar operação contra o crime organizado]
Justiça

SSP ativa centro de monitoramento para acompanhar operação contra o crime organizado

15 de Julho de 2025

Foto: Divulgação

[Projeto beneficente de Davi Brito é alvo de denúncia por suspeita de fraude]
Justiça

Projeto beneficente de Davi Brito é alvo de denúncia por suspeita de fraude

14 de Julho de 2025

Foto: Instagram

[Haddad critica sobretaxas dos EUA e acusa família Bolsonaro de atuar contra o país]
Política

Haddad critica sobretaxas dos EUA e acusa família Bolsonaro de atuar contra o país

14 de Julho de 2025

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil