Saiba como ajudar moradores das cidades afetadas pelas chuvas na Bahia
28 de Dezembro de 2021 - Muita Informação
As Prefeituras de diversas cidades criaram campanhas de arrecadação para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas na Bahia. Entre elas estão Itabuna, Mutuípe, Jequié e Itambé.
Em Itabuna, no Sul do estado, as doações podem ser feitas através de transferência bancária. Para Itabuna, a chave Pix é [email protected]. Já o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) está arrecadando donativos para as vítimas das chuvas em todo o estado. As doações serão recolhidas em todos os quartéis.
No município de Jequié, no sudoeste da Bahia, muitas famílias ficaram desabrigadas após as fortes chuvas. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas redes sociais.
As pessoas que querem ajudar com doações de roupas, colchões, cobertores, materiais de limpeza e higiene, água mineral e alimentos não perecíveis, podem se dirigir à Casa da Cultura Pacífico Ribeiro, na Rua Jerônimo Sodré, Centro, em frente ao Jequié Tênis Clube. De acordo com a prefeitura, um grupo de servidores está recebendo as doações neste local.
A Prefeitura de Santa Cruz da Vitória pediu, nas redes sociais, doações de mantimentos, colchões e lençóis.
Em Itacaré, as doações estão sendo recebidas na Secretaria de Assistência Social, atrás do Clube Municipal Pirajá.
Salvador
Um ponto foi montado em Salvador, no Shopping Paralela, para receber as doações. A entrega pode ser feita no piso L2.
A sede das Voluntárias Sociais da Bahia, no Palácio da Aclamação, no Campo Grande, também está arrecadando alimentos não perecíveis, água, roupa, materiais de higiene e limpeza, das 8h até 20h.
Comentários
Outras Notícias
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Pesquisa internacional aponta saúde, educação e desemprego como principais desafios da lusofonia
03 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Conhecimento Científico R7
Carnaval de 2026 deve levar mais de 1,2 milhão de visitantes a Salvador e injetar R$ 2,6 bilhões na economia
03 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde
30 de Janeiro de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026
30 de Janeiro de 2026Fotos: Joka Gueiros / Secom PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023