Bahia

Pelo segundo ano consecutivo Salvador fica sem Festival da Virada por causa da nova variante ômicron

29 de Novembro de 2021 - Redação Pernambués agora
[Pelo segundo ano consecutivo Salvador fica sem Festival da Virada por causa da nova variante ômicron]

Por motivos de preocupação e incertezas com a nova variante da covid-19- ômicron, a prefeitura de Salvador anunciou nesta segunda-feira (29) que o Festival da Virada está cancelado.

Por meio das redes sociais, o prefeito Bruno Reis (DEM) falou das incertezas em relação à variante ômicron para o cancelamento do festival. “Diante da chegada de uma nova variante do coronavírus e do aumento de casos na Europa, estou tomando a decisão de cancelar o Virada Salvador desse ano”, afirmou. O prefeito afirma ainda que apesar do evento ser importante para a economia da cidade, a prefeitura está “colocando a vida das pessoas em 1º lugar”.


Em entrevista ao jornal Bahia Meio Dia, o prefeito responde sobre os possíveis impactos para o setor do entretenimento e aponta “que caso não seja possível realizar o carnaval, tanto a prefeitura, quanto os governos do Estado e Federal têm que buscar alternativas para ajudar esse seguimento, sabendo da certeza que a dificuldade se agravará muito mais”. Indagado sobre as medidas que serão tomadas, caso haja a chegada da nova variante na capital baiana, Bruno Reis diz que será restabelecido leitos de UTIs e gripários.


“Ainda não há nenhum caso confirmado, esperamos que não chegue aqui, mas caso venha chegar, não teremos uma alternativa, que não restabelecer leitos de UTIs, gripários, tendas, ou seja, fazer todo aquele enfrentamento que nós fizemos na pandemia, caso os números venham a crescer. Em relação a variante delta, não tivemos consequências, impactos no sistema de saúde e esperamos que em relação ao ômicron também não”, disse o prefeito. A ômicron é considerada preocupante pela OMS (Organização Mundial da Saúde). 

Foi identificada inicialmente na África do Sul e já há registro de casos em ao menos outros 13 países. Há um caso suspeito no Brasil, confirmado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no último domingo (28). Trata-se de um passageiro brasileiro com passagem pela África do Sul. O governo brasileiro seguiu a recomendação da Anvisa e fechou as fronteiras apenas para viajantes vindos da África do Sul e de outros 5 países africanos, mesmo com casos confirmados na Europa. A medida passou a valer nesta 2ª feira (29) e restringe voos da África do Sul, da Botsuana, de Eswatini, de Lesoto, da Namíbia e do Zimbábue. 

Comentários

Outras Notícias

[Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo]
Bahia

Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Ricardo Stuckert / PR

[Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano]
Política

Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil

[Pesquisa internacional aponta saúde, educação e desemprego como principais desafios da lusofonia]
Mundo

Pesquisa internacional aponta saúde, educação e desemprego como principais desafios da lusofonia

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Reprodução / Conhecimento Científico R7

[Carnaval de 2026 deve levar mais de 1,2 milhão de visitantes a Salvador e injetar R$ 2,6 bilhões na economia]
Economia

Carnaval de 2026 deve levar mais de 1,2 milhão de visitantes a Salvador e injetar R$ 2,6 bilhões na economia

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde]
Saúde

Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde

30 de Janeiro de 2026

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026]
Bahia

Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026

30 de Janeiro de 2026

Fotos: Joka Gueiros / Secom PMS