Pelo segundo ano consecutivo Salvador fica sem Festival da Virada por causa da nova variante ômicron
29 de Novembro de 2021 - Redação Pernambués agora
Por motivos de preocupação e incertezas com a nova variante da covid-19- ômicron, a prefeitura de Salvador anunciou nesta segunda-feira (29) que o Festival da Virada está cancelado.
Por meio das redes sociais, o prefeito Bruno Reis (DEM) falou das incertezas em relação à variante ômicron para o cancelamento do festival. “Diante da chegada de uma nova variante do coronavírus e do aumento de casos na Europa, estou tomando a decisão de cancelar o Virada Salvador desse ano”, afirmou. O prefeito afirma ainda que apesar do evento ser importante para a economia da cidade, a prefeitura está “colocando a vida das pessoas em 1º lugar”.
Em entrevista ao jornal Bahia Meio Dia, o prefeito responde sobre os possíveis impactos para o setor do entretenimento e aponta “que caso não seja possível realizar o carnaval, tanto a prefeitura, quanto os governos do Estado e Federal têm que buscar alternativas para ajudar esse seguimento, sabendo da certeza que a dificuldade se agravará muito mais”. Indagado sobre as medidas que serão tomadas, caso haja a chegada da nova variante na capital baiana, Bruno Reis diz que será restabelecido leitos de UTIs e gripários.
“Ainda não há nenhum caso confirmado, esperamos que não chegue aqui, mas caso venha chegar, não teremos uma alternativa, que não restabelecer leitos de UTIs, gripários, tendas, ou seja, fazer todo aquele enfrentamento que nós fizemos na pandemia, caso os números venham a crescer. Em relação a variante delta, não tivemos consequências, impactos no sistema de saúde e esperamos que em relação ao ômicron também não”, disse o prefeito. A ômicron é considerada preocupante pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
Foi identificada inicialmente na África do Sul e já há registro de casos em ao menos outros 13 países. Há um caso suspeito no Brasil, confirmado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no último domingo (28). Trata-se de um passageiro brasileiro com passagem pela África do Sul. O governo brasileiro seguiu a recomendação da Anvisa e fechou as fronteiras apenas para viajantes vindos da África do Sul e de outros 5 países africanos, mesmo com casos confirmados na Europa. A medida passou a valer nesta 2ª feira (29) e restringe voos da África do Sul, da Botsuana, de Eswatini, de Lesoto, da Namíbia e do Zimbábue.
..jpg)
Comentários
Outras Notícias
Dia dos garis e margaridas reforça luta do SindilimpBA para aprovação de projeto no Senado
10 de Maio de 2026Regulamentação da profissão de garis e margaridas está no Senado para votação | FOTO: Reprodução/Meta IA
Defesa de Daniela Mercury reforça pedido para que Eduardo Bolsonaro vire réu no STF
08 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Shakira anuncia música oficial da Copa de 2026 gravada no Maracanã
08 de Maio de 2026Foto: X / @shakira
Anvisa determina recolhimento de produtos da Ypê e suspende fabricação de itens
08 de Maio de 2026Foto: Jacqueline Spotto/Anvisa
Trump elogia encontro com Lula e indica novas reuniões entre Brasil e EUA
08 de Maio de 2026Foto: Reprodução / PR
Hospital do Oeste registra alta de 120% nos casos de síndrome respiratória grave
07 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023