Policiais militares são presos em operação por suspeita de envolvimento em sequestros na BA
26 de Novembro de 2021 - G1
Policiais militares foram presos na manhã desta sexta-feira (26) em uma operação da Corregedoria da PM e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), realizada em Salvador e cidades da Chapada Diamantina
A ação, batizada de Vindicta, tem como objetivo desarticular uma quadrilha envolvida com crime de sequestro mediante extorsão.
Durante a ação, foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão, contudo, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) não informou o número de mandados expedidos e os municípios onde a quadrilha atuava. Também não foi detalhado quantos agentes foram presos.
Na casa de um dos policiais que foram alvos da ação, no município de Seabra, na Chapada, foram encontradas armas, drogas e munições. Ele também foi autuado por tráfico de drogas, além da suspeita de extorsão mediante sequestro. No imóvel, aparelhos eletrônicos foram apreendidos e serão utilizados nas investigações.
Ainda segundo a secretaria, a quadrilha extorquiu cerca de R$ 200 mil de uma das vítimas e a mantinha em um cativeiro perto da casa de um dos policiais presos.

A 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra), a 16ª Coorpin de Serrinha e a Coordenação de Operações Especiais (COE) também participam da ação.
No início de novembro, outra operação do Draco resultou na prisão de um homem suspeito de integrar uma quadrilha de sequestradores, no bairro de Jardim Placaford, em Salvador. Ele resistiu à prisão e tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tinha um mandado de prisão preventiva aberto, que foi cumprido por uma equipe da Coordenação de Extorsão Mediante Sequestro, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Crime da Comarca de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.
Foto: Divulgação/SSP
Comentários
Outras Notícias
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Pesquisa internacional aponta saúde, educação e desemprego como principais desafios da lusofonia
03 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Conhecimento Científico R7
Carnaval de 2026 deve levar mais de 1,2 milhão de visitantes a Salvador e injetar R$ 2,6 bilhões na economia
03 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde
30 de Janeiro de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026
30 de Janeiro de 2026Fotos: Joka Gueiros / Secom PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023