Estado autoriza eventos com até 3 mil pessoas e libera venda de bebidas alcoólicas em estádios
10 de Novembro de 2021 - SecomBA - Secretaria Especial de Comunicação Social da Bahia
O Governo do Estado autoriza eventos com até 3 mil pessoas. O limite permitido era de 2 mil pessoas
A autorização consta no Diário Oficial desta quarta-feira (10), do decreto número 20.780, que regulamenta a realização de eventos com presença de público na Bahia.
Continua sendo obrigatória a comprovação da imunização contra a Covid-19 por todos os envolvidos nos eventos: artistas, público, equipe técnica e colaboradores. Além disso, devem ser respeitados os protocolos sanitários estabelecidos pelos Municípios, especialmente o distanciamento social e o uso de máscaras.
A presença de torcedores em eventos desportivos na Bahia também terá alterações, de acordo com a nova publicação. Foi autorizada pelo governador Rui Costa a ampliação da lotação máxima de 50% para 70% da capacidade dos equipamentos esportivos.
Os torcedores também devem comprovar que tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19 ou a dose única, mediante apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo ‘Conecte SUS’, do Ministério da Saúde.
O novo decreto revoga a proibição da venda de bebidas alcóolicas nos estádios, que passam a ter autorização para comercializar esses produtos durante os jogos. O novo decreto do Governo do Estado tem validade até o dia 19 de novembro.
Foto: Reprodução
Comentários
Outras Notícias
Dia dos garis e margaridas reforça luta do SindilimpBA para aprovação de projeto no Senado
10 de Maio de 2026Regulamentação da profissão de garis e margaridas está no Senado para votação | FOTO: Reprodução/Meta IA
Defesa de Daniela Mercury reforça pedido para que Eduardo Bolsonaro vire réu no STF
08 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Shakira anuncia música oficial da Copa de 2026 gravada no Maracanã
08 de Maio de 2026Foto: X / @shakira
Anvisa determina recolhimento de produtos da Ypê e suspende fabricação de itens
08 de Maio de 2026Foto: Jacqueline Spotto/Anvisa
Trump elogia encontro com Lula e indica novas reuniões entre Brasil e EUA
08 de Maio de 2026Foto: Reprodução / PR
Hospital do Oeste registra alta de 120% nos casos de síndrome respiratória grave
07 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023