Beneficiários usam manequins para guardar vaga em fila de recadastramento do CadÚnico; espera teve confusão e roubo
04 de Novembro de 2021 - Redação Pernambués agora
Utilizando da criatividade, beneficiários de programas sociais colocaram cadeiras, manequins, caixas e até pedaços de madeira para reservar um lugar na fila de recadastramento do CadÚnico, na noite da quarta-feira (3)
O local fica no bairro da Barroquinha, em Salvador. A medida adotada foi devido aglomeração e do baixo número de senhas – apenas 100, além da idade, do frio, ou por terem crianças para cuidar, conforme publicado no portal g1 Bahia.
“Eu cheguei ontem por volta de 7h. Fiquei aqui até meia noite, fui em casa, tomei banho, depois tornei a voltar, pedi a alguém para olhar [o lugar], tirei um cochilo e voltei, para poder conseguir [recadastrar]. A fila está muito grande, é muita gente. E tem o desemprego também”, ponderou uma beneficiária.
No entanto, na manhã desta quarta foi de confusão. Por volta das 6h30, houve uma correria no ponto de recadastramento. Uma jovem teve o celular roubado por um homem. Por causa do assalto, muitas pessoas da fila começaram a gritar pedindo socorro e ajuda a policiais militares, que têm uma base fixa no bairro.
“Foi muito rápido. Ele falou que estava com a faca na mão e falou que se eu não corresse e andasse para frente que ele ia meter a faca em mim. Eu estava descendo para a fila. Aí ele me ameaçou com a faca, eu dei o celular e chamei meu esposo”, contou ela, que não teve nome divulgado. A situação foi controlada pela Polícia Militar, que conseguiu recuperar o celular da jovem e deter o suspeito do roubo. Ele deverá ser encaminhado para a Central de Flagrantes, onde o crime será registrado.
Foto: Pernambués Agora
Comentários
Outras Notícias
Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica
26 de Junho de 2026Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]
Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal
26 de Junho de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS
26 de Junho de 2026Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes
26 de Junho de 2026Foto: José Cruz/Agência Brasil
Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia
26 de Junho de 2026Foto: Divulgação Procon-BA
Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador
25 de Junho de 2026Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023