Bahia

Posto do INSS do Comércio, em Salvador, suspende atendimento e gera aglomeração

30 de Setembro de 2021 - G1 Bahia
[Posto do INSS do Comércio, em Salvador, suspende atendimento e gera aglomeração]

Órgão informou que expediente foi interrompido por problema no sistema de ar condicionado. Segurados terão atendimento remarcado pelo próprio instituto

O posto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no bairro do Comércio, em Salvador, teve o atendimento suspenso na manhã desta quinta-feira (30), por causa de problemas no sistema de ar condicionado. A interrupção do serviço gerou aglomeração na porta da unidade, além de muitas reclamações de quem estava no local.

O órgão informou que a agência não possui janelas e, sem climatização, seria impossível manter o expediente. O problema foi detectado na segunda-feira (27) e desde então o atendimento foi suspenso. A previsão era de retorno nesta quinta. Contudo, houve outra falha e foi preciso interromper, mais uma vez, o atendimento.

O ajudante de pedreiro Rafael Silva, de 33 anos, foi até a agência para passar por uma perícia médica, agendada para as 7h, e lamentou não ter sido atendido.

“Disseram que o ar condicionado não estava funcionando. A funcionária chegou do lado de fora e disse que havia acontecido um problema. O pessoal começou a fazer barulho do lado de fora e ela avisou que não haveria mais atendimento hoje”, comentou.

De acordo com o INSS, todos os atendimentos agendados serão remarcados pelo próprio órgão e a nova data será comunicada ao segurado. É possível consultar a nova data pelo telefone 135, a partir das 13h do dia seguinte ao que seria o atendimento. A previsão para retomada dos serviços na unidade é segunda-feira, 4 de outubro.

O prédio onde funciona a agência é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Por isso há limitações para manutenção estrutural, principalmente porque as intervenções não podem alterar a fachada do edifício.

 

Foto: Muller Nunes/TV Bahia

Comentários

Outras Notícias

[Moraes abre prazo para alegações do Núcleo 2 dos atos golpistas]
Justiça

Moraes abre prazo para alegações do Núcleo 2 dos atos golpistas

05 de Setembro de 2025

Foto: Joedson Alves/Agencia Brasil

[CNU 2025 em contagem regressiva: falta um mês para primeira prova]
Educação

CNU 2025 em contagem regressiva: falta um mês para primeira prova

05 de Setembro de 2025

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasíl

[Suíca se reúne com relator do projeto que regulamenta profissão de garis e margaridas]
Política

Suíca se reúne com relator do projeto que regulamenta profissão de garis e margaridas

05 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Tilápias vendidas em feiras de Itapetinga apresentam contaminação bacteriana, alerta estudo da Uesb]
Saúde

Tilápias vendidas em feiras de Itapetinga apresentam contaminação bacteriana, alerta estudo da Uesb

04 de Setembro de 2025

Fotos: Reprodução / Ascom - Uesb

[Nicolas Prattes se torna brasileiro mais rápido na Maratona de Sydney]
Esportes

Nicolas Prattes se torna brasileiro mais rápido na Maratona de Sydney

04 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução/ redes sociais

[Maria Bethânia compartilha bastidores de turnê pelos 60 anos de carreira; shows em Salvador estão esgotados]
Bahia

Maria Bethânia compartilha bastidores de turnê pelos 60 anos de carreira; shows em Salvador estão esgotados

04 de Setembro de 2025

Foto: Instagram