Bahia

Servidores protestam contra Reforma Administrativa em Salvador

14 de Setembro de 2021 - A tarde
[Servidores protestam contra Reforma Administrativa em Salvador]

Integrantes do Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público, que reúne 28 entidades, fizeram uma manifestação no Aeroporto de Salvador, na manhã desta terça-feira (14)

O objetivo é convencer a opinião pública e pressionar os parlamentares para votar contra a PEC-32, que trata da Reforma Administrativa. A matéria está prevista na pauta desta terça para apreciação pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados.

De acordo com manifestantes, durante a ação foram distribuídos panfletos com o intuito de esclarecer a população acerca dos prejuízos que serão levados à sociedade caso a PEC seja aprovada. Para o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Trabalho (Sindprev), Valdemir Medeiros, “o fim da estabilidade no serviço público, como propõe a PEC, terminará com as carreiras mediante concurso público e farão com que os cargos de Estado funcionem como moedas de troca para barganhas políticas. ‘É a volta do chamado ‘Trem da Alegria’”, finalizou.

Segundo informações do Fórum, a PEC 32 trará a limitação dos serviços públicos, beneficiará crimes e perseguição ao servidor. Além de retirar direitos dos atuais funcionários, favorecer o apadrinhamento político em cargos públicos, facilitar o direcionamento em licitações, restringir investimentos em Saúde, Educação e Segurança Pública, facilitar a demissão de servidores sem justa causa, dificultar a aposentadoria e não impedirá os super-salários.

 

Foto: Divulgação

Comentários

Outras Notícias