Bairro Santo Antônio reativa turismo
11 de Setembro de 2021 - A tarde
A prudência ao cumprir as medidas de proteção contra o Sars-Cov-2 e o avanço da imunização vêm surtindo seus efeitos positivos na retomada do movimento de pousadas, bares, restaurantes e lojas do Santo Antônio Além do Carmo e adjacências
Essas informações são da coluna O Tempo Presente, do jornal A Tarde, deste sábado (11).
Já há estabelecimentos em condições de recontratar parte da mão de obra, embora nem todos tenham resistido ao paradeiro imposto pela maior crise sanitária mundial, conforme analisa o presidente da Associação Centro Histórico Empreendedor, José Manoel Iglesias Garcia.
Segundo o líder empresarial, vem voltando o movimento anterior à pandemia, às quintas, sextas, sábados e domingos, e com o retorno da clientela, aumentam as responsabilidades dos proprietários dos restaurantes e bares, no sentido de orientar para o distanciamento mínimo.
– Quem coloca mesas ao ar livre, tem a seu favor a circulação pois reduz a possibilidade de contágio – afirma José Manoel Iglesias Garcia.
Um dos exemplos de recuperação é o Cuco Bistrô, com a reconvocação da maior parte dos 21 colaboradores, a começar do chef João Silva, responsável por assinar o cardápio especializado em moquecas e bobós.
Já as pousadas, como a Solar dos Deuses, com temática relacionada ao panteão africano, vêm apresentando uma retomada mais lenta, porque grande parte da demanda é do turismo internacional, sob restrição, devido às dúvidas provocadas pela chegada da variante delta.
A região turística do Santo Antônio Além do Carmo volta a sofrer também pela presença dos chamados flanelinhas, com ativa participação no estacionamento de automóveis, causando algum impacto para quem chega no local disposto a aproveitar o belo cenário do casario.
Foto: Amanda Oliveira
Comentários
Outras Notícias
Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas
20 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários
20 de Março de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate
20 de Março de 2026Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade
19 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública
19 de Março de 2026Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA
Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha
19 de Março de 2026Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023