Homem identificado com variante delta em Feira de Santana não estava vacinado e nem usava máscara com frequência
27 de Agosto de 2021 - Correio24h
No município de Feira de Santana, um homem de 52 anos foi a primeira pessoa identificada com a variante Delta
Ele apresentou sintomas no dia 20 de julho, e não estava vacinado, apesar de que já estava com a faixa etária que poderia ter sido vacinado, segundo a infectologista Melissa Falcão, coordenadora do Comitê de Enfrentamento ao coronavírus na cidade.
Ainda segundo informações, o paciente não tinha costume de usar máscara frequentemente e trabalhava em um estabelecimento comercial. O homem morava sozinho e não saiu do município.
Alem de Feira de Santana, município de Vereda, no extremo sul e um navio de bandeira estrangeira estão entre os casos da cepa altamente transmissível. O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) detectou na última quinta-feira (26), por sequenciamento genético, após 52 dias do primeiro caso no Brasil.
Foto: Reprodução Internet
Comentários
Outras Notícias
Dia dos garis e margaridas reforça luta do SindilimpBA para aprovação de projeto no Senado
10 de Maio de 2026Regulamentação da profissão de garis e margaridas está no Senado para votação | FOTO: Reprodução/Meta IA
Defesa de Daniela Mercury reforça pedido para que Eduardo Bolsonaro vire réu no STF
08 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Shakira anuncia música oficial da Copa de 2026 gravada no Maracanã
08 de Maio de 2026Foto: X / @shakira
Anvisa determina recolhimento de produtos da Ypê e suspende fabricação de itens
08 de Maio de 2026Foto: Jacqueline Spotto/Anvisa
Trump elogia encontro com Lula e indica novas reuniões entre Brasil e EUA
08 de Maio de 2026Foto: Reprodução / PR
Hospital do Oeste registra alta de 120% nos casos de síndrome respiratória grave
07 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023