Bahia

Junto com o Olodum, Suíca presta homenagem ao medalhista de ouro olímpico Hebert Conceição

18 de Agosto de 2021 - Redação Pernambués agora
[Junto com o Olodum, Suíca presta homenagem ao medalhista de ouro olímpico Hebert Conceição]

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) esteve, nesta quarta-feira (18), em um ato que marcou as homenagens do grupo Olodum ao medalhista de ouro nas Olimpíada de Tóquio, na categoria peso médio, o boxeador Hebert Conceição

Esse evento aconteceu na Casa do Olodum, no bairro do Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. A música ‘Nobre Guerreiro’, de autoria da banda – faz alusão ao líder da luta contra o regime segregacionista do Apartheid, Nelson Mandela – e acompanhou o boxeador durante as disputas. A Bahia foi destaque na edição do Japão, trazendo no total quatro medalhas olímpicas.

Para o edil petista, que também é conselheiro do Olodum, Hebert é a inspiração para muitos jovens e o impulso que Salvador precisa para mais investimentos em todas as categorias do esporte. “Recebemos nesse palco que todo mundo brilha, o nosso pugilista e medalhista de ouro Herbert. Um garoto que tive oportunidade de levar no meu programa ‘De Olho na Cidade’, e que é treinado pelo meu grande amigo 'Moni'. Para mim é uma grande felicidade, como se fosse um filho [Hebert]. Parabéns ao Olodum, parabéns a Hebert e mais investimento no esporte para que a gente tenha muito mais Hebert’s, muito mais outros pugilistas e outras modalidades também”, ressalta Suíca.

Na oportunidade, o vereador recebeu das mãos do escritor e presidente do Olodum, João Jorge, o livro ‘Fala Negão - O Discurso Sobre a Igualdade’, de sua autoria. O lançamento ocorreu na última terça-feira (17), na sede da instituição. “O Olodum sempre nos impressionando. É essa ferramenta que nos trouxe até aqui e que vai nos levar para muito mais longe. O Olodum tem feito outras coisas mais, tem ajudado os músicos, tem ajudado as comunidades, tem feito enfrentamentos que nós precisamos fazer para que a gente não morra tão rápido. E a gente precisa acabar com o genocídio da juventude negra”, completa o parlamentar. 


Da redação

Comentários

Outras Notícias