UEMP promove evento com meio milhão de vagas de empregos
14 de Julho de 2021 - Bahia.ba
O evento é voltado a candidatos interessados em retornar ou encontrar novas oportunidades de emprego e irá ofertar meio milhão de vagas
Projeto que nasceu da parceria entre o portal BNE (Banco Nacional de Empregos), edtechs, produtores de conteúdo e universidades, com o objetivo de ofertar cursos com base nas reais necessidades do mercado, a UEMP vai realizar de 19 a 23 de julho a semana de webinar gratuito.
Serão realizadas palestras com 15 profissionais reconhecidos pelo mercado e 8 conteúdos exclusivos fornecidos pelo Trilhas do Sucesso, parceiro da UEMP nessa jornada, dentro da comunidade para auxiliar os candidatos a se profissionalizarem.
A expectativa da UEMP é reunir um milhão de participantes ao longo dos 5 dias. A iniciativa visa promover empregos e conhecimento. “Já sabemos que, com a pandemia, muitas pessoas acabaram perdendo empregos e estão em busca de novas oportunidades para se recolocar no mercado de trabalho. A iniciativa da UEMP tem como objetivo ajudar esses profissionais para retomarem com mais conhecimento, aprimorando e aperfeiçoando habilidades profissionais”, conta o Gerente de Negócios da UEMP, Celso Junior Ramos Rodrigues.
As palestras se voltam tanto para quem já está integrado ao mercado como para pessoas em busca de recolocação. Entre os temas das apresentações, estão a orientação profissional, como se portar em entrevistas de emprego, trabalho temporário, a relação entre tecnologia e oportunidades, entre outros assuntos.
O evento é voltado para candidatos que estão em busca do primeiro emprego no mercado de trabalho e aqueles que querem recolocação. “Além das palestras, o evento terá cursos profissionalizantes para inúmeras áreas, como gastronomia, logística, tecnologia, hotelaria e administração”, explica Celso.
Para realizar a inscrição, os candidatos devem se cadastrar até 19 de julho por meio do site: Jornada Digital do Trabalho (jornadadigitaltrabalho.uemp.com.br).
Foto: Reprodução Internet
Comentários
Outras Notícias
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Pesquisa internacional aponta saúde, educação e desemprego como principais desafios da lusofonia
03 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Conhecimento Científico R7
Carnaval de 2026 deve levar mais de 1,2 milhão de visitantes a Salvador e injetar R$ 2,6 bilhões na economia
03 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde
30 de Janeiro de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026
30 de Janeiro de 2026Fotos: Joka Gueiros / Secom PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023