Bahia

Decreto modifica horário de toque de recolher e libera eventos para até 100 pessoas

09 de Julho de 2021 - Governo do Estado da Bahia
[Decreto modifica horário de toque de recolher e libera eventos para até 100 pessoas]

O Governo do Estado decidiu prorrogar a restrição de locomoção noturna até o dia 23 de julho, em todo o território baiano

A partir desta sexta-feira (9), a medida passa a valer das 24h às 5h. Além do toque de recolher, decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (9), autoriza a realização de eventos e atividades com público inferior a 100 pessoas. 

A partir de 15 de julho, os eventos com até 200 pessoas poderão ocorrer somente nos municípios integrantes de região de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid permaneça, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 60%. Os shows e festas, públicas ou privadas, independentemente do número de participantes, continuam proibidos até 23 de julho. 

Também em toda a Bahia, os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congêneres deverão encerrar o atendimento presencial às 23h, permitidos os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até as 24h. 

Espaços culturais 

Os eventos desportivos coletivos e amadores estão autorizados, mas sem a presença de público. Já os espaços culturais como cinemas e teatros funcionarão obedecendo a limitação de 50% da capacidade do local. 

Os museus, parques de exposições e espaços congêneres também podem funcionar, desde que seja garantido o distanciamento mínimo de 1,5m, sendo vedada a realização de excursões para visitações desses equipamentos. 

O decreto mantém os atos religiosos litúrgicos com a ocupação limitada a 50% da capacidade do local. Academias também podem manter o funcionamento, desde que limitem a ocupação a 50% da capacidade. 

Transporte 

De 9 de julho até 23 de julho, a circulação dos meios de transporte metropolitanos fica suspensa no período das 0h30 às 5h. Também de 9 a 23 de julho, os ferry boats não circulam das 23h às 5h, respeitadas as normas editadas pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). 

Aulas 

Conforme o decreto, as unidades de ensino públicas e particulares podem manter as atividades de forma semipresencial. Para que isso ocorra, é necessário que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 esteja abaixo de 75%, por cinco dias consecutivos, nas regiões de saúde. A realização das atividades letivas semipresenciais fica condicionada à ocupação máxima de 50% da sala de aula. 
 

 

Foto: Alberto Maraux/SSP

Comentários

Outras Notícias

[Dia dos garis e margaridas reforça luta do SindilimpBA para aprovação de projeto no Senado]
Política

Dia dos garis e margaridas reforça luta do SindilimpBA para aprovação de projeto no Senado

10 de Maio de 2026

Regulamentação da profissão de garis e margaridas está no Senado para votação | FOTO: Reprodução/Meta IA

[Defesa de Daniela Mercury reforça pedido para que Eduardo Bolsonaro vire réu no STF]
Política

Defesa de Daniela Mercury reforça pedido para que Eduardo Bolsonaro vire réu no STF

08 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Shakira anuncia música oficial da Copa de 2026 gravada no Maracanã]
Brasil

Shakira anuncia música oficial da Copa de 2026 gravada no Maracanã

08 de Maio de 2026

Foto: X / @shakira

[Anvisa determina recolhimento de produtos da Ypê e suspende fabricação de itens]
Saúde

Anvisa determina recolhimento de produtos da Ypê e suspende fabricação de itens

08 de Maio de 2026

Foto: Jacqueline Spotto/Anvisa

[Trump elogia encontro com Lula e indica novas reuniões entre Brasil e EUA]
Política

Trump elogia encontro com Lula e indica novas reuniões entre Brasil e EUA

08 de Maio de 2026

Foto: Reprodução / PR

[Hospital do Oeste registra alta de 120% nos casos de síndrome respiratória grave]
Saúde

Hospital do Oeste registra alta de 120% nos casos de síndrome respiratória grave

07 de Maio de 2026

Foto: Divulgação