Limpurb instala novos equipamentos de coleta nas ilhas
25 de Junho de 2021 - Secom/ PMS
A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) vai instalar, até o fim do mês de junho, 15 bituqueiras e 15 puxa-sacos sustentáveis nas praias e restaurantes das ilhas de Maré, Frades e Bom Jesus dos Passos
A medida visa ajudar a reduzir o descarte irregular de resíduos e sensibilizar a população sobre a necessidade de preservar o meio ambiente.
Criado em junho deste ano, a iniciativa surgiu para reduzir os impactos ambientais que o descarte irregular das bitucas de cigarro e outros resíduos podem causar na natureza. Até o momento, nove coletores já foram instalados nas três ilhas e a expectativa é ampliar ainda mais o alcance desses equipamentos.
“Através dessa ação, além de reduzir o descarte irregular de resíduos deixados nas faixas de areia, queremos mostrar às pessoas que um meio ambiente mais limpo só é possível quando todos fazem a sua parte. As bitucas de cigarro, por exemplo, podem levar até cinco anos para se decompor na natureza. Por isso, é importante que a população também abrace esse projeto e repense suas atitudes”, pontuou o presidente da Limpurb, Omar Gordilho.
A socióloga Patrícia Lessa é moradora da Ilha de Bom Jesus dos Passos há mais de 40 anos e afirmou que a iniciativa é de grande importância para a localidade. “Esse projeto, além de contribuir com a limpeza das ilhas, também ajuda a conscientizar as pessoas e a preservar nosso meio ambiente. Parabéns pelo trabalho que tem sido feito aqui em Bom Jesus”, declarou.
Rotina – Diariamente, são coletadas cerca de 3,6 toneladas de resíduos domiciliares das ilhas de Maré, Frades e Bom Jesus dos Passos. Também são realizados os serviços de varrição manual de logradouros, roçagem, capinação, limpeza de praias e manguezais.
Fotos: Ascom/Limpurb
Comentários
Outras Notícias
Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas
20 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários
20 de Março de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate
20 de Março de 2026Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade
19 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública
19 de Março de 2026Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA
Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha
19 de Março de 2026Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023