Bahia

Força-tarefa realiza mais de 3 mil fiscalizações no fim de semana

22 de Junho de 2021 - PNotícias
[Força-tarefa realiza mais de 3 mil fiscalizações no fim de semana]

Fiscais vistoriaram um total de 69 bairros

A força-tarefa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) promoveu mais um final de semana de fiscalizações em Salvador, com a realização de mais de 3 mil vistorias. Entre a sexta-feira (18) e o domingo (20), os agentes do órgão interditaram 27 estabelecimentos, sendo 13 bares, um cerimonial, dez food trucks, uma lanchonete, um mercado e uma pizzaria. 

Os fiscais vistoriaram um total de 69 bairros. Quinze aglomerações foram dispersadas, sendo 13 delas em ruas do município, uma fábrica de luva em Novo Horizonte e um supermercado nos Barris. Além disso, sete equipamentos sonoros foram apreendidos. 

Operação Silere 
Os agentes de fiscalização de poluição sonora receberam um total de 740 denúncias neste final de semana, com a realização de 146 vistorias em 61 bairros. Ao todo, 30 equipamentos de som foram apreendidos, nos bairros de Mussurunga, Itapuã, São Marcos, Novo Horizonte, Uruguai, São Cristóvão e Bairro da Paz. Os bairros mais denunciados deste final de semana foram Liberdade, Itapuã, Lobato e Paripe. 

Operação Tira o Pé da Areia
A Guarda Civil Municipal (GCM) atuou em mais um fim de semana nas praias de Salvador, com o objetivo de fazer cumprir os decretos em vigor para evitar a propagação do coronavírus. Algumas pessoas que insistiram em permanecer nas areias das praias da capital foram orientadas a se retirar. 

Além disso, agentes da GCM também promoveram rondas gerais, prestaram apoio à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) na vacinação, e à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) na fiscalização na Feira do Rolo. 
 

 

Foto reprodução: PNotícias

Comentários

Outras Notícias

[Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica]
Bahia

Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica

26 de Junho de 2026

Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]

[Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal]
Bahia

Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal

26 de Junho de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS]
Bahia

Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS

26 de Junho de 2026

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

[Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes]
Saúde

Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes

26 de Junho de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia]
Bahia

Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia

26 de Junho de 2026

Foto: Divulgação Procon-BA

[Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador]
Bahia

Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador

25 de Junho de 2026

Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA