Bahia

Toda a população do estado da Bahia deve ser vacinada em oito meses, aponta secretário Vilas Boas em entrevista

22 de Junho de 2021 - Mara Silvany
[Toda a população do estado da Bahia deve ser vacinada em oito meses, aponta secretário Vilas Boas em entrevista ]

O vereador e apresentador Luiz Carlos Suíca (PT)  junto com o jornalista Evilasio Júnior, entrevistou o médico e Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas,  no Programa Cidade em Foco, da Rádio Nazaré 100.7 FM, nesta segunda-feira (21/06)

Durante a entrevista, o líder da pasta foi questionado sobre o prazo para toda a população do estado ser vacinada. A pergunta se deu após o prefeito Bruno Reis anunciar à possibilidade de realizar um evento para avaliar a realização do Réveillon e do Carnaval de 2022. 

Em entrevista coletiva, o gestor municipal falou ainda que a realização passa pela vacinação da população e pela melhora nos índices da pandemia, o que já vem sendo observado na última semana sob a ótica da Prefeitura. O desejo do prefeito é fazer um evento teste já em julho se os números permitirem e fazer não só Carnaval como Réveillon. 
O Secretário de Saúde acredita que o próximo mês aumente os casos da covid-19, por conta do período junino. " Acredito que em julho vá piorar e agosto começe a melhorar, depende  do grau de desobediência das pessoas", pontua o médico. 
Vilas Boas salienta que se os baianos seguirem as regras restritivas, realizarem o São João sem aglomeração, há possibilidade de em oito meses toda a população baiana ser vacinada. “Depende da consciência de cada um e também se o índice de continuar diminuindo e as vacinas  continuarem chegando, acredito que em oito meses, até fevereiro de 2022, toda a população baiana será vacinada", disse. 

O secretário aproveitou e fez um apelo. " Se caso as famílias fizerem o forró, não agloremem e se isso acontecer, que façam fora da casa, longe de lugares fechados, tentem evitar visitas de amigos de fora", aconselhou Vilas. 

 

Foto reprodução Cidade em Foco

Comentários

Outras Notícias