Bahia

Praias de Salvador estarão fechadas no feriadão de São João

21 de Junho de 2021 - Muita Informação
[Praias de Salvador estarão fechadas no feriadão de São João ]

Anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis (DEM), nesta segunda-feira (21), em coletiva virtual

Abertas durante segunda a sexta-feira, as praias de Salvador serão fechadas no feriadão de São João, já a partir de quinta-feira (24). O anúncio da medida foi feito pelo prefeito Bruno Reis (DEM), nesta segunda-feira (25), durante coletiva de imprensa virtual. 

Além disso, a gestão municipal vai renovar, por mais uma semana, os decretos relativos às medidas protetivas contra a Covid-19. Na sexta-feira (25), não haverá ponto facultativo nas repartições públicas municipais. 

"No São João, vamos adotar mesmas ações adotadas no Corpus Christi. Entre elas, o fechamento das praias. Temos uma preocupação com o período junino, o qual considerados decisivo. Além disso, vamos ampliar o reforço nas equipes de fiscalização no São João para coibir as aglomerações". disse Bruno. 

Números da pandemia 

Ainda durante a conversa com os jornalistas, o gestor municipal apresentou os dados relativos à pandemia de Covid-19 em Salvador, dando como destaque a estabilização da mortes e da quantidade de casos da doença na cidade. 

A taxa de ocupação dos leitos de UTI, atualmente, está em 76%. Em seis dos hospitais privados de Salvador, o índice médio está em 71%. Além disso, nesta segunda-feira (21), 40 pessoas foram reguladas para as UPAs e outras sete estão aguardando - sendo 1 para UTI. 

Com relação a vacinação, a expectativa é a de que, com a chegada de novas doses, a população com 46 já seja incluída na campanha de vacinação contra a Covid-19, nesta terça-feira (22). 

Por enquanto, até então, serão imunizados, de 8h às 12h, os nascidos até 22 de fevereiro de 1974. Pela tarde, àqueles nascidos até o dia 22 de junho do mesmo ano. "Nossa expectativa é a de, até amanhã, de que cheguemos a ter 50% da população alvo vacinada", disse Bruno. 
 

 

Foto: G1

Comentários

Outras Notícias

[Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo]
Bahia

Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Ricardo Stuckert / PR

[Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano]
Política

Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil

[Pesquisa internacional aponta saúde, educação e desemprego como principais desafios da lusofonia]
Mundo

Pesquisa internacional aponta saúde, educação e desemprego como principais desafios da lusofonia

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Reprodução / Conhecimento Científico R7

[Carnaval de 2026 deve levar mais de 1,2 milhão de visitantes a Salvador e injetar R$ 2,6 bilhões na economia]
Economia

Carnaval de 2026 deve levar mais de 1,2 milhão de visitantes a Salvador e injetar R$ 2,6 bilhões na economia

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde]
Saúde

Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde

30 de Janeiro de 2026

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026]
Bahia

Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026

30 de Janeiro de 2026

Fotos: Joka Gueiros / Secom PMS