Programa da Gente: Suíca e deputado Paulo Câmara falam sobre cenário político na Cidade em Foco da Rádio Nazaré
19 de Maio de 2021 - Redação Pernambués agora
Na última terça-feira (19), o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) entrevistou o deputado estadual Paulo Câmara, deputado estadual (PSDB) e ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), no Cidade em Foco, programa da rádio Nazaré 100.7 FM
As trajetórias, atuações e projetos de ambos os políticos foram uma das pautas principais da entrevista.
No primeiro momento, Suíca e Câmara lembraram momentos em que conviveram como vereadores de Salvador. Em seguida, o caso do deputado estadual Capitão Alden (PSL). Após ter acusado integrantes da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) de ganharem R$ 1,6 milhão da prefeitura de Salvador, o que motivou uma representação no conselho de ética pedindo pela cassação de seu mandato por quebra de decoro, o deputado usou as redes sociais para se retratar e pedir desculpas aos colegas de Casa. Para Câmara, a fala foi “extremamente irresponsável”. “Aquilo me causou indignação e pedi a ele para explicar, ele não conseguiu responder e movemos uma ação no Conselho de Ética”, comentou o político tucano.
O presidente do Conselho de Ética da AL-BA, deputado Marquinho Viana (PSB) afirmou nesta terça-feira (18), em entrevista ao Política Livre, que já recebeu a representação submetida à Procuradoria da Casa e deliberada pela Mesa Diretora sobre o pedido de cassação do deputado Capitão Alden. O presidente confirmou que a abertura dos trabalhos ocorrerá na próxima terça-feira (25 e,após a apresentação da representação, Alden deve ser notificado.
Ainda sobre o assunto, o vereador Suíca perguntou se poderia haver um “corporativismo” para que o Capitão Alden pudesse reverter qualquer decisão negativa do processo. “Ele tem feito movimentos, em minha opinião, tardios, porque quando ele tentou se desculpar, foi uma desculpa debochada e faltou com respeito. Agora deverá ser por escrito”, respondeu Câmara.
Em prosseguimento a entrevista, Suíca questionou sobre a conjuntura política nacional e a movimentação de correligionários na troca de partidos, como o ex-governador de São Paulo e fundador do PSDB Geraldo Alckmin. Em resposta, o tucano disse: “Na minha opinião, Alckmin é uma pessoa, um grande técnico. Aonde ele for, vejo ele forte por considerar uma pessoa do bem. Agora o impacto na minha vida aqui na Bahia é zero. Eu não posso trazer problemas nacionais para a Bahia”.
Sobre a pandemia e a preocupação no aumento de ocupação de leitos na Bahia, o deputado estadual lamentou que “a população ainda não consegue compreender a gravidade da situação”, além da perda de um assessor pela COVID-19. Aproveitando o momento, ainda aconselhou que os ouvintes procurassem postos de saúde assim que apresentassem sintomas da doença. Entretanto, se tratando do retorno das aulas presenciais, câmara se manifestou favorável adotando as medidas sanitárias.
Para as eleições de 2022, o PSDBista confirmou a pretensão de reeleição como deputado estadual e ainda a posição do partido no apoio a candidatura de ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM. No final da entrevista, Suíca e Câmara ressaltaram a importância do diálogo e união, independentemente das posições políticas e partidos diferentes, para o combate da pandemia e em mudanças efetivas no cenário político da Bahia e do Brasil.
Comentários
Outras Notícias
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV
15 de Dezembro de 2025Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias
Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE
15 de Dezembro de 2025Foto: Agência Brasil/Arquivo
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023