Bahia

Sistema de monitoramento por câmeras irá auxiliar combate a assaltos em ônibus na Bahia

19 de Maio de 2021 - Tácio Santos- Gov. do Estado
[Sistema de monitoramento por câmeras irá auxiliar combate a assaltos em ônibus na Bahia]

Câmeras com reconhecimento facial irão reforçar o combate a assaltos a ônibus na Bahia

O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, na última terça-feira (18), durante o Papo Correria. “Será um sistema de monitoramento através de câmeras em todo o estado, inclusive nos veículos do transporte rodoviário. Estamos concluindo o processo licitatório e devemos assinar o contrato agora já no início de junho para iniciarmos a implantação. Inicialmente, 70 cidades irão receber o monitoramento de câmeras. Elas serão escolhidas levando em conta o mapa da violência, priorizando os lugares de maior incidência de violência”, explicou.
Desde o dia 11 de maio, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) está disponibilizando o sistema Alerta Celular, que tem como objetivo dificultar a revenda de aparelhos furtados e roubados e facilitar a devolução dos itens subtraídos em ações criminosas. Ao acessar o site alertacelular.ssp.ba.gov.br e fazer o cadastro do IMEI, o número que identifica o aparelho, o proprietário vincula o equipamento aos seus dados. O IMEI consta na nota fiscal, na embalagem original do bem e pode ser consultado discando *#06# do próprio aparelho.
Covid-19
No programa, Rui lamentou as cenas de aglomerações registradas no fim de semana, em festas e eventos clandestinos na capital e no interior do estado, em meio à pandemia de Covid-19. “Fiquei estarrecido com as imagens que eu vi de festas com pessoas em ambientes fechados, quase a totalidade sem máscara. Quem tiver conhecimento de uma festa clandestina, por favor, informe à Polícia Militar ou outras autoridades municipais e estaduais. É uma forma de proteger a vida de todos ao nosso redor. Ainda estamos vivendo uma muito situação delicada com 15 mil casos ativos da doença em toda a Bahia”.
Educação
O governador também anunciou que as inscrições para o programa ‘Educar para Trabalhar’, que deveriam ser feitas até esta quarta-feira (19), foram prorrogadas para 31 de maio. Ao todo, são 44 cursos de Qualificação Profissional ou de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de ensino não presencial de Educação à Distância (EAD). As aulas serão iniciadas no dia 14 de junho. São 200 mil vagas distribuídas em 11 Eixos Tecnológicos, em um total de 3.567 turmas. As inscrições podem ser feitas neste link.

 

Foto: Ibsen Santos/Arquivo GOVBA

Comentários

Outras Notícias

[Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica]
Bahia

Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica

26 de Junho de 2026

Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]

[Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal]
Bahia

Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal

26 de Junho de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS]
Bahia

Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS

26 de Junho de 2026

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

[Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes]
Saúde

Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes

26 de Junho de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia]
Bahia

Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia

26 de Junho de 2026

Foto: Divulgação Procon-BA

[Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador]
Bahia

Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador

25 de Junho de 2026

Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA