Bahia

Movimento Solidário fez doação de sopa para moradores da Rua das Flores em Pernambués

08 de Maio de 2021 - Redação Pernambués agora
[Movimento Solidário fez doação de sopa para moradores da Rua das Flores em Pernambués]

O grupo solidário desenvolveu o projeto da doação de sopa, com o intuito de ajudar moradores do bairro e região. Vale salientar que a ação social deu início antes da pandemia

Na noite última sexta-feira (07/05) moradores da comunidade da rua das Flores, no bairro de Pernambués, foram contemplados com o sopão beneficente. A ação social foi realizada pela equipe do Movimento Solidário, formada por moradores em parceria com o Mercado Forte e incentivo do Mandato da Gente e ASLIMP. Conforme os organizadores, a atividade visa complementar a alimentação da população da região que estão no momento crítico que se encontra o país. 

Segundo um dos organizadores do Movimento Solidário, Orlando Lima, a ação acontece todas as quartas-feiras, porém, quando existe um contratempo o dia muda, mas a sopa não deixa de ser distribuída. “A entrega da sopa, acontece sempre às quartas-feiras, não existe um local específico, o alimento sempre será entregue em lugares diversos do bairro de Pernambués. Nossa intenção é levar um pouco de carinho para quem realmente precisa, toda ajuda é válido. Quero agradecer ao Mandato da Gente, a ASLIMP e ao Mercado Forte, sem o incentivo desses amigos, o sopão não existiria", salienta Orlando. 

Além de Orlando Lima, existem mais pessoas envolvidas: Thiane, dona Ednalva, Sílvio, Adalberto, Rafael Arcanjo, Tuka Perez, dentre outros amigos e colaboradores.

Comentários

Outras Notícias

[Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica]
Bahia

Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica

26 de Junho de 2026

Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]

[Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal]
Bahia

Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal

26 de Junho de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS]
Bahia

Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS

26 de Junho de 2026

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

[Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes]
Saúde

Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes

26 de Junho de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia]
Bahia

Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia

26 de Junho de 2026

Foto: Divulgação Procon-BA

[Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador]
Bahia

Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador

25 de Junho de 2026

Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA