Transalvador prorroga inscrições para curso gratuito para motociclistas
20 de Abril de 2021 - Secom/ PMS
Os mototaxistas regulamentados e motofretistas profissionais ainda têm chance de se inscrever no curso gratuito de atualização em pilotagem segura promovido pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador)
O prazo de inscrição foi prorrogado para o próximo dia 30 e pode ser feita no site da Transalvador, no endereço transalvador. salvador. ba.gov. br . O motociclista que participar dos encontros terá direito a um certificado. Haverá também sorteios de brindes para os condutores.
O curso será dividido em dois momentos com aulas teóricas e práticas. Na primeira etapa, os encontros serão virtuais. Essas aulas começarão a partir do dia 3 de maio e terão duração de quatro horas. As aulas práticas começarão assim que possível, diante da situação de pandemia, em data posteriormente definida.
Também serão discutidas as alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que afetam diretamente os motociclistas, como, por exemplo, o transporte de crianças nas motos, o uso obrigatório do farol baixo durante o dia e a utilização da viseira.
Aulas – O curso promovido pela Transalvador, em parceria com a Honda, integra o programa Vivo na Moto, idealizado pela autarquia municipal. Nos encontros virtuais serão discutidos comportamentos adequados na direção e segurança viária, dados estatísticos de acidentes com motociclistas, técnicas de pilotagem segura, manutenção preventiva e importância dos equipamentos de proteção. Os motociclistas que concluírem o curso terão direito a um certificado.
Comentários
Outras Notícias
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV
15 de Dezembro de 2025Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias
Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE
15 de Dezembro de 2025Foto: Agência Brasil/Arquivo
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023