Bahia

Governo federal atrasa envio de vacinas e dificulta avanço da imunização em Salvador

15 de Abril de 2021 - Bahia.ba
[Governo federal atrasa envio de vacinas e dificulta avanço da imunização em Salvador]

Ocupando o primeiro lugar no ranking de capitais brasileiras que mais vacinam contra a Covid-19, Salvador chega ao terceiro dia consecutivo com a vacinação de 1ª dose suspensa.

A expectativa do prefeito Bruno Reis (DEM) era de receber mais 40 mil doses nesta quinta-feira (15), para dar seguimento na vacinação de idosos de 61 anos e início do público com idade a partir de 60 anos, mas a carga não foi enviada pelo governo federal.
“As vacinas não chegar hoje. Chegando, de imediato vamos retomar o processo de vacinação em nossa cidade. Desde segunda acabaram. Estamos há três dias sem vacinas. Para quem pode vacinar 18 mil a 20 mil pessoas em um dia, como já fizemos, imagine o quanto de tempo nós perdemos”, lamentou Bruno em coletiva online à imprensa.
Até o momento, a capital baiana já vacinou mais de 15% de toda sua população. “Essa falta de regularização, e falta de precisão para recebimento das vacinas só faz dificultar. Porém, mesmo nesse cenário, temos feito esforço grande e ontem [quarta-feira, 14] Salvador amanheceu e dormiu como a cidade que mais vacina no Brasil. Estamos em primeiro lugar no Brasil. Não há arma melhor para enfrentar a pandemia do que a vacina”, defendeu.

Comentários

Outras Notícias

[Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo]
Bahia

Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Ricardo Stuckert / PR

[Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano]
Política

Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil

[Pesquisa internacional aponta saúde, educação e desemprego como principais desafios da lusofonia]
Mundo

Pesquisa internacional aponta saúde, educação e desemprego como principais desafios da lusofonia

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Reprodução / Conhecimento Científico R7

[Carnaval de 2026 deve levar mais de 1,2 milhão de visitantes a Salvador e injetar R$ 2,6 bilhões na economia]
Economia

Carnaval de 2026 deve levar mais de 1,2 milhão de visitantes a Salvador e injetar R$ 2,6 bilhões na economia

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde]
Saúde

Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde

30 de Janeiro de 2026

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026]
Bahia

Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026

30 de Janeiro de 2026

Fotos: Joka Gueiros / Secom PMS