Bahia

Defesa Civil anuncia que vai acionar sirenes de alerta em mais três localidades de Salvador; confira

11 de Abril de 2021 - PMS - Prefeitura Municipal de Salvador
[Defesa Civil anuncia que vai acionar sirenes de alerta em mais três localidades de Salvador; confira]

Sistema é acionado com objetivo de chamar a atenção dos moradores e evacuar famílias em função do risco de deslizamento de terra

A Defesa Civil de Salvador anunciou, na manhã deste sábado (10), que irá acionar as sirenes de alerta nas comunidades do Lobato, Capelinha e Baixa do Cacau. As sirenes integram o Sistema de Alerta e Alarme da Codesal que é acionado quando o acumulado de chuvas atinge 150mm em 72h, com o objetivo de chamar a atenção dos moradores e evacuar famílias em função do risco de deslizamento de terra devido às fortes chuvas que atingem a capital baiana. 

O alerta em áreas de risco está previsto no Plano de Prevenção de Defesa Civil (PPDC). Inicialmente, a sirene emite um sinal sonoro e em seguida, a mensagem explicando que há risco de deslizamentos na área, alertando aos moradores que se dirijam para locais seguros e pontos de apoios. 

Em caso de emergência, o cidadão deve ligar para o número 199. A Codesal mantém plantão de 24h todos os dias da semana. 

 

Foto reprodução: Internet

Comentários

Outras Notícias

[Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo]
Bahia

Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Ricardo Stuckert / PR

[Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano]
Política

Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil

[Pesquisa internacional aponta saúde, educação e desemprego como principais desafios da lusofonia]
Mundo

Pesquisa internacional aponta saúde, educação e desemprego como principais desafios da lusofonia

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Reprodução / Conhecimento Científico R7

[Carnaval de 2026 deve levar mais de 1,2 milhão de visitantes a Salvador e injetar R$ 2,6 bilhões na economia]
Economia

Carnaval de 2026 deve levar mais de 1,2 milhão de visitantes a Salvador e injetar R$ 2,6 bilhões na economia

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde]
Saúde

Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde

30 de Janeiro de 2026

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026]
Bahia

Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026

30 de Janeiro de 2026

Fotos: Joka Gueiros / Secom PMS