Prefeitura divulga lista de doenças que terão prioridade na vacina contra covid-19
08 de Abril de 2021 - PMS - Prefeitura Municipal de Salvador
A prefeitura divulgou a lista de comorbidades que serão consideradas como prioridade na próxima fase de vacinação contra a covid-19.
Conforme antecipou a coluna Satélite, os pacientes devem estar cadastrados no SUS com alguma das doenças para terem direito à imunização.
De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do Município, os médicos devem fazer o cadastro dos pacientes e emitirem relatórios, quando for necessário. O objetivo é evitar fraudes na fase 3 da vacinação.
Idosos
Nesta quinta-feira (8), idosos com idade igual ou superior a 62 anos nascidos entre 8 de abril 1958 e janeiro de 1959 seguirão recebendo a primeira dose da vacina contra covid-19. Para evitar aglomerações e filas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai ampliar os pontos de imunização para aplicação da segunda dose de idosos e trabalhadores da saúde.
Por isso, os postos de saúde Ramiro de Azevedo, no Campo da Pólvora; Virgílio de Carvalho, no Dendezeiros e a Faculdade Universo, no Iguatemi, entram na relação de postos de saúde.
Além de idosos e trabalhadores da saúde, terão acesso ao imunizante os agentes de segurança pública (policiais federais, militares, civis e rodoviários federais, bombeiros, guardas municipais, além de agentes da Transalvador com idade igual ou superior a 50 anos), trabalhadores da saúde autônomos e pacientes em hemodiálise.
Os idosos com 62 anos ou mais também poderão fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do Vacina Express. São ofertadas por dia 200 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.
..jpg)
Comentários
Outras Notícias
Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas
20 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários
20 de Março de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate
20 de Março de 2026Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade
19 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública
19 de Março de 2026Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA
Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha
19 de Março de 2026Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023