Bahia

Vida, pão, vacina e educação: manifestantes fincam cruzes no Cristo da Barra em homenagem às vítimas da Covid-19

04 de Abril de 2021 - G1 e Núcleo Popular
[Vida, pão, vacina e educação: manifestantes fincam cruzes no Cristo da Barra em homenagem às vítimas da Covid-19]

Mais de 330 cruzes foram colocadas na região do Cristo da Barra, em Salvador, em homenagem às vítimas de Covid-19.

A ação foi feita na manhã a última sabado (03/04)realizado pelo Núcleo Popular  manifestantes, sindicalistas e militantes de movimentos populares, que criticam o  "descaso do governo federal com a saúde". Cada cruz simboliza mil vítimas da Covid-19. 

De acordo com levantamento do consórcio de veículos de imprensa, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias ficou acima da marca de 3 mil pelo segundo dia consecutivo e chegou a 3.006. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

 

Foto Rafa Marques

Comentários

Outras Notícias

[Terceirizados da Uneb ameaçam paralisação por salários atrasados em Juazeiro; Suíca e SindilimpBA exigem solução]
Bahia

Terceirizados da Uneb ameaçam paralisação por salários atrasados em Juazeiro; Suíca e SindilimpBA exigem solução

18 de Julho de 2025

A empresa responsável pelo serviço, Creta, está há 15 dias sem quitar salários, vale alimentação, vale transporte e também não tem fornecido plano de saúde ou fardamento aos funcionários.

[Mistura de produtos de limpeza pode matar; jovem morre após inalar gás tóxico]
Brasil

Mistura de produtos de limpeza pode matar; jovem morre após inalar gás tóxico

17 de Julho de 2025

Foto: Reprodução/internet

[Filme sobre Marília Mendonça está em produção e busca atriz para papel principal]
Fofoca

Filme sobre Marília Mendonça está em produção e busca atriz para papel principal

17 de Julho de 2025

Foto: Divulgação

[Taxistas serão isentos de taxa de verificação de taxímetros, anuncia Lula]
Política

Taxistas serão isentos de taxa de verificação de taxímetros, anuncia Lula

17 de Julho de 2025

Foto: Governo do Espírito Santo

[Tarifas dos EUA podem gerar prejuízo de R$ 1,8 bilhão à Bahia, alerta SEI]
Economia

Tarifas dos EUA podem gerar prejuízo de R$ 1,8 bilhão à Bahia, alerta SEI

17 de Julho de 2025

Foto Ilustrativa: Divulgação / SEI

[Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS]
Saúde

Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS

15 de Julho de 2025

Foto: Geraldo Magela / Agência Senado